Dúvida Evento: Lukla Landing

Coloquem aqui as vossas sugestões para realizar eventos multiplayer no nosso servidor FSP-PORTUGAL.
Cada sugestão terá de ser em tópicos diferentes.
LEIAM AS REGRAS

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloquem aqui as vossas sugestões para realizar eventos multiplayer no nosso servidor FSP-PORTUGAL.
Cada sugestão terá de ser em tópicos diferentes.
LEIAM AS REGRAS
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Dúvida Evento: Lukla Landing

Mensagem por joaoantoniofig »

Olá a todos;
como já tive oportunidade de saber, organizaram um evento sobre a aterragem no aeroporto de lukla, nos himalaias.
segundo o que soube , o evento realizar-se -á esteábado.
a minha dúvida é, uma vez que o evento é às 22 gostava de saber se o servidor vai estar de dia, ou seja se vamos realizar o evento de dia ou não.
gostava de saber para começar a treinar algumas aterragens.
outra dúvida é:
qual dos aviões deste site vai ser o que se vai utilizar???
http://www.premaircraft.com/dhc6_FSX/
bons voos
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Mensagem por AZORES »

Boas tardes. quando ao evento, o servidor estár de dia, quanto ao tempo ira ser porogramada para o pior ( trovadas, chuva, e visibilidade quase nula) hehehe só para tornar as coisas mais reais. o Avião é o primeiro do site.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Para se tirar proveito deste voo, aconselho a que arranjem se conseguirem o cenário Lukla da Aerosoft. Podem ver shots AQUI
Abraço

Pedro "Freeman"
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Mensagem por secret_rff »

muito fixes os shots do cenario.. e o aviao tambem parece ser muito fixe...
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

s

Mensagem por joaoantoniofig »

só um pequeno problema:
hoje tive a treinar aterragens nesse aeroporto com o cenário em high.
quando dei por ela , o aeroporto de lukla estava com a montanha por cima, ou seja , a pista começava e de repente aparece um mono, o cenário antigo, antes de ter esse aeroporto nesse lugar.
não se se me compreendem. vou por aqui um shot para ver se compreendem melhor!!
bons voos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Welcome to the dark side!!
A mim acontece-me o mesmo, mas só quando descolo de lukla, se vier de outro sitio nao aparece o mono.
Se alguem souber da resolução deste problema que diga.

Pedro "Freeman"
Pinatubo
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 35
Registado: domingo dez 23, 2007 12:00 am

Mensagem por Pinatubo »

Usando o cenário e as aeronaves do FSX e condições atmosféricas automáticas da Jeppesen, pousei 2 vezes com alguma dificuldade (estou usando a configuração HARD), usando um Cessna 172 e um Beechcraft Baron 58.

O maior problema é decolar de lá. A pista de Lukla está a 10.000 pés de altura, é curtíssima e os motores a pistão perdem potência nessa altitude.

Mesmo regulando a mistura ar/combustível (+/- 50%) para obter máxima rotação das hélices e usando a grama do estacionamento para a corrida de decolagem é quase impossível acelerar para atingir a VR.

Consegui depois de algumas tentativas frustradas, manter os aviões no ar com o alarme de stall disparando e fazendo malabarismos entre as montanhas para ganhar velocidade e altitude.

Gostaria de saber nos vôos reais quais os aviões que são usados.

Abraços.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Pinatubo Escreveu: Gostaria de saber nos vôos reais quais os aviões que são usados.

Abraços.
Parece-me que maioritariamente os aviões usados lá são os DC-6.

http://planetagadget.com/2007/12/18/aer ... kla-nepal/

Abraço

Pedro "Freeman"
Pinatubo
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 35
Registado: domingo dez 23, 2007 12:00 am

Mensagem por Pinatubo »

Freeman Escreveu:
Pinatubo Escreveu: Gostaria de saber nos vôos reais quais os aviões que são usados.

Abraços.
Parece-me que maioritariamente os aviões usados lá são os DC-6.

http://planetagadget.com/2007/12/18/aer ... kla-nepal/

Abraço

Pedro "Freeman"
Freeman, complementando meu post anterior com informações e foto obtidas no Google, e vídeo You Tube sobre a pista de pouso de Lukla:

A pista de pouso 06/24 de Lukla foi construída na década de 1960 segundo instruções de Sir Edmund Hillary (1º homem a escalar o Everest). Quando pousando ou decolando não há margem para erro. Os pousos são sempre feitos na 06 e as decolagens na 24. Ela está situada a 3048 metros (10000 pés) acima do nível médio do mar, tem 350 metros de comprimento (1150 pés) e apresenta desnível acima de 30 metros (100 pés) entre suas cabeceiras mais baixa e mais alta, formando um ângulo de cerca de 10 graus, o que é útil para ajudar nas acelerações/desacelerações das decolagens e pousos, diferente do cenário apresentado no FSX em que a pista é plana e com obstáculos na extremidade da 24.

Imagem

Aeronaves STOL (Short Takeoff and Landing), principalmente os De Havilland DHC-6-300 Twin Otter, com capacidade para 1 ou 2 pilotos e até 20 passageiros, e 2 motores turboprop Pratt & Whitney PT6A-27 com 620 hp - 680 hp, das empresas nepalesas Royal Nepal Airlines, Skyline Airways e Yeti Airlines fazem vôos diários (exceto no inverno) entre Kathmandu/Lukla/Kathmandu.

Nos meses de setembro/outubro quando ocorre a maior procura por entusiastas das caminhadas por trilhas naturais (trekking) na região, é a época em que a pequena pista é utilizada por cerca 15 a 20 aviões diariamente, começando as 7 am e se extendendo até 12 am ou 1 pm. Depois desse horário, quase sempre, os vôos tornam-se impraticáveis devido a formação de nuvens espessas que cobrem a região e aos ventos fortes nas encostas da montanha.

Vídeo You Tube:
Lukla Airport October 2007 (4 min 40 seg):

[video width=425 height=355]http://www.youtube.com/v/DqgZvb37NX0&hl=en[/video]

Abraços.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

m

Mensagem por joaoantoniofig »

mas alguém sabe resolver o problema do mono na pista??
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: m

Mensagem por Freeman »

joaoantoniofig Escreveu:mas alguém sabe resolver o problema do mono na pista??
Acho que só nós os dois é que temos este problema, acho que vou desinstalar e voltar a instalar, pode ser que corrija, porque eu ja tive esse cenário instalado uma vez e nao tinha problema nenhum.

Pedro "Freeman"