Dúvida Evento: Lukla Landing
Moderadores: Comandante, ATC
Regras do Fórum
Coloquem aqui as vossas sugestões para realizar eventos multiplayer no nosso servidor FSP-PORTUGAL.
Cada sugestão terá de ser em tópicos diferentes.
LEIAM AS REGRAS
Coloquem aqui as vossas sugestões para realizar eventos multiplayer no nosso servidor FSP-PORTUGAL.
Cada sugestão terá de ser em tópicos diferentes.
LEIAM AS REGRAS
-
- Capitão
- Mensagens: 1030
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
Dúvida Evento: Lukla Landing
Olá a todos;
como já tive oportunidade de saber, organizaram um evento sobre a aterragem no aeroporto de lukla, nos himalaias.
segundo o que soube , o evento realizar-se -á esteábado.
a minha dúvida é, uma vez que o evento é às 22 gostava de saber se o servidor vai estar de dia, ou seja se vamos realizar o evento de dia ou não.
gostava de saber para começar a treinar algumas aterragens.
outra dúvida é:
qual dos aviões deste site vai ser o que se vai utilizar???
http://www.premaircraft.com/dhc6_FSX/
bons voos
como já tive oportunidade de saber, organizaram um evento sobre a aterragem no aeroporto de lukla, nos himalaias.
segundo o que soube , o evento realizar-se -á esteábado.
a minha dúvida é, uma vez que o evento é às 22 gostava de saber se o servidor vai estar de dia, ou seja se vamos realizar o evento de dia ou não.
gostava de saber para começar a treinar algumas aterragens.
outra dúvida é:
qual dos aviões deste site vai ser o que se vai utilizar???
http://www.premaircraft.com/dhc6_FSX/
bons voos
-
- Comandante
- Mensagens: 994
- Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 425
- Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 1030
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
s
só um pequeno problema:
hoje tive a treinar aterragens nesse aeroporto com o cenário em high.
quando dei por ela , o aeroporto de lukla estava com a montanha por cima, ou seja , a pista começava e de repente aparece um mono, o cenário antigo, antes de ter esse aeroporto nesse lugar.
não se se me compreendem. vou por aqui um shot para ver se compreendem melhor!!
bons voos
hoje tive a treinar aterragens nesse aeroporto com o cenário em high.
quando dei por ela , o aeroporto de lukla estava com a montanha por cima, ou seja , a pista começava e de repente aparece um mono, o cenário antigo, antes de ter esse aeroporto nesse lugar.
não se se me compreendem. vou por aqui um shot para ver se compreendem melhor!!
bons voos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 35
- Registado: domingo dez 23, 2007 12:00 am
Usando o cenário e as aeronaves do FSX e condições atmosféricas automáticas da Jeppesen, pousei 2 vezes com alguma dificuldade (estou usando a configuração HARD), usando um Cessna 172 e um Beechcraft Baron 58.
O maior problema é decolar de lá. A pista de Lukla está a 10.000 pés de altura, é curtíssima e os motores a pistão perdem potência nessa altitude.
Mesmo regulando a mistura ar/combustível (+/- 50%) para obter máxima rotação das hélices e usando a grama do estacionamento para a corrida de decolagem é quase impossível acelerar para atingir a VR.
Consegui depois de algumas tentativas frustradas, manter os aviões no ar com o alarme de stall disparando e fazendo malabarismos entre as montanhas para ganhar velocidade e altitude.
Gostaria de saber nos vôos reais quais os aviões que são usados.
Abraços.
O maior problema é decolar de lá. A pista de Lukla está a 10.000 pés de altura, é curtíssima e os motores a pistão perdem potência nessa altitude.
Mesmo regulando a mistura ar/combustível (+/- 50%) para obter máxima rotação das hélices e usando a grama do estacionamento para a corrida de decolagem é quase impossível acelerar para atingir a VR.
Consegui depois de algumas tentativas frustradas, manter os aviões no ar com o alarme de stall disparando e fazendo malabarismos entre as montanhas para ganhar velocidade e altitude.
Gostaria de saber nos vôos reais quais os aviões que são usados.
Abraços.
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Parece-me que maioritariamente os aviões usados lá são os DC-6.Pinatubo Escreveu: Gostaria de saber nos vôos reais quais os aviões que são usados.
Abraços.
http://planetagadget.com/2007/12/18/aer ... kla-nepal/
Abraço
Pedro "Freeman"
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 35
- Registado: domingo dez 23, 2007 12:00 am
Freeman, complementando meu post anterior com informações e foto obtidas no Google, e vídeo You Tube sobre a pista de pouso de Lukla:Freeman Escreveu:Parece-me que maioritariamente os aviões usados lá são os DC-6.Pinatubo Escreveu: Gostaria de saber nos vôos reais quais os aviões que são usados.
Abraços.
http://planetagadget.com/2007/12/18/aer ... kla-nepal/
Abraço
Pedro "Freeman"
A pista de pouso 06/24 de Lukla foi construída na década de 1960 segundo instruções de Sir Edmund Hillary (1º homem a escalar o Everest). Quando pousando ou decolando não há margem para erro. Os pousos são sempre feitos na 06 e as decolagens na 24. Ela está situada a 3048 metros (10000 pés) acima do nível médio do mar, tem 350 metros de comprimento (1150 pés) e apresenta desnível acima de 30 metros (100 pés) entre suas cabeceiras mais baixa e mais alta, formando um ângulo de cerca de 10 graus, o que é útil para ajudar nas acelerações/desacelerações das decolagens e pousos, diferente do cenário apresentado no FSX em que a pista é plana e com obstáculos na extremidade da 24.
Aeronaves STOL (Short Takeoff and Landing), principalmente os De Havilland DHC-6-300 Twin Otter, com capacidade para 1 ou 2 pilotos e até 20 passageiros, e 2 motores turboprop Pratt & Whitney PT6A-27 com 620 hp - 680 hp, das empresas nepalesas Royal Nepal Airlines, Skyline Airways e Yeti Airlines fazem vôos diários (exceto no inverno) entre Kathmandu/Lukla/Kathmandu.
Nos meses de setembro/outubro quando ocorre a maior procura por entusiastas das caminhadas por trilhas naturais (trekking) na região, é a época em que a pequena pista é utilizada por cerca 15 a 20 aviões diariamente, começando as 7 am e se extendendo até 12 am ou 1 pm. Depois desse horário, quase sempre, os vôos tornam-se impraticáveis devido a formação de nuvens espessas que cobrem a região e aos ventos fortes nas encostas da montanha.
Vídeo You Tube:
Lukla Airport October 2007 (4 min 40 seg):
[video width=425 height=355]http://www.youtube.com/v/DqgZvb37NX0&hl=en[/video]
Abraços.
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: m
Acho que só nós os dois é que temos este problema, acho que vou desinstalar e voltar a instalar, pode ser que corrija, porque eu ja tive esse cenário instalado uma vez e nao tinha problema nenhum.joaoantoniofig Escreveu:mas alguém sabe resolver o problema do mono na pista??
Pedro "Freeman"