Peebo, o que pretendes comprar?
Joystick ou manche?
Existem diferenças muito drasticas nisso!
Eu comprei um Trustmaster HOTAS COUGAR ja ha uns 4 anos, e digo-te, nao quero outra coisa. É o joystick oficial que se usam nos simuladores da FAA, pois é a replica real do F-16. Podes fazer tudo o que quiseres e bem entenderes com ele, desde programação dos 500.000 botoes que tem, bem como a nivel de sensibilidade.
Nao o troco e nao o vendo, foi sem duvida a melhor compra que fiz dentro de todo o hardware que ja comprei ate hoje!
Na altura dei 400€ por ele, mas agora está a 200 ou 250€.
É muito por um divertimento? Sim, concordo, mas para quem quiser levar o divertimento mais a serio, é o que recomendo, sem duvida alguma! Tens um F-16 nas maos, garanto-te! Mas isso é para quem usa simuladores de combate! Para o FSX, nao sei se vale a pena investires tanto!
Quanto a manches, ja nao te posso aconselhar, pois nao tenho, mas sei que existem boas marcas para isso! É uma questão de procurares na net. Tem sido assim que tenho comprado.
Os foruns são sempre muito bons no que toca a informação. Basta saberes procurar, caso nao chegues a nenhuma conclusão neste!
PS: Tenho um microsoft sidewinder 2 aqui parado. Se quiseres comprar, estou a tentar vende-lo barato!
Está parado, mas para começar é muito bom tambem! Até te deixo experimenta-lo primeiro, na boa! Isto se fores do norte, claro!
