[Desactualizado] Vários Monitores

Aprender como começar a pilotar e começar a alterar mais as suas capacidades. - Nenhuns pedidos. Apenas encontras Truques e Dicas.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

[Desactualizado] Vários Monitores

Mensagem por Togakure »

Boas,

já usei 2 monitores no FSX ligados à mesma placa e sei como se faz sem problemas, só que há muitas fotos na net de pessoas que têm catrefadas de monitores e pcs, todos ligados ao FS.

uma vez que tenho um PC de base e um portátil, alguém me sabe indicar um tuturial ou coisa do género para poder ligar os dois pcs em rede correndo o FSX em ambos para poder usar mais o monitor do portátil?

obrigado
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Nunca testei, mas dependendo da tua placa gráfica é possível teres output de imagem no teu portátil e num monitor auxiliar ao mesmo tempos, sem a necessidade de teres processamento paralelo nos 2 PC's.

Ex.
Monitor 1: LCD do Portátil
Monitor 2: LCD/CRT do PC

Dá uma olhadela à imagem em anexo, nas definições da Placa Gráfica configuras as saídas.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Mensagem por fap22 »

pois o cabo é barato tb tenho dois monitores ligados e nao é dificil. Ve primeiro de a grafica aguenta.
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

Então e se for uma LCD de 30 polegadas ou um Plasma, deve ter um grafismo optimo, mas como disse o peebbo a placa tem de aguentar
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Mensagem por Togakure »

peeboo Escreveu:Nunca testei, mas dependendo da tua placa gráfica é possível teres output de imagem no teu portátil e num monitor auxiliar ao mesmo tempos, sem a necessidade de teres processamento paralelo nos 2 PC's.

Ex.
Monitor 1: LCD do Portátil
Monitor 2: LCD/CRT do PC

Dá uma olhadela à imagem em anexo, nas definições da Placa Gráfica configuras as saídas.
oi,

nesse caso, estás a falar das 2 saídas da placa gráfica em que se pode ligar 2 monitores, mas não estou a perceber como isso interage como o portátil.
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Togakure, estamos a falar (pelo menos eu) de sair imagem do portátil para um LCD.
Isto quer dizer que conectas o LCD, ou Plasma 8) :D , à saída VGA do portátil, caso contrário não acredito que funcione.


Abraço.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Tallas Escreveu:Então e se for uma LCD de 30 polegadas ou um Plasma, deve ter um grafismo optimo, mas como disse o peebbo a placa tem de aguentar
As placas gráficas aguentam, se tiveres em conta que a resolução dos televisores LCD e plasmas não é superior ás placas gráficas que andam no mercado. Onde ganhas muito qualidade é no tipo de ligação que tens ao LCD ou Plasma, se tiveres a tipica ligação de PC/Monitor vais ter uma resolução muito inferior do que se tiveres uma saida DVI (na grafica) e uma entrada HDMI no LDC ou plasma. Já não falo numa ligação HDMI/HDMI, isso deve ser o sonho.

Por outro lado, devido ao facto de os LCD ou plasmas serem 16:9 e não 4:3 quando pões a imagem na tela completa no televisor a imagem fica distorcida. (pelo menos nas minhas experiências)

tenho aqui no trabalho um monitor 16:9 ligado ao meu PC de trabalho e a imagem fica distorcida.

Abraço
Pedro "Freeman"
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Mensagem por Togakure »

peeboo Escreveu:Togakure, estamos a falar (pelo menos eu) de sair imagem do portátil para um LCD.
Isto quer dizer que conectas o LCD, ou Plasma 8) :D , à saída VGA do portátil, caso contrário não acredito que funcione.


Abraço.
caro peeboo,
bem me pareceu que não estavamos a falar do mesmo. Isso que falas eu faço no meu PC de base, o que eu falo é usar o portátil para ter ainda mais um monitor (o LCD do proprio portátil).

como se vê nas seguintes fotos:

http://nastyhobbit.files.wordpress.com/ ... nitors.jpg

http://www.shetland.flyer.co.uk/multipl ... kpit_3.jpg

esses senhores têm que ter +/- 1 PC para cada 2 monitores. Ora se eu tenho 2 PCs, então quero aproveita-los desse modo.
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Mensagem por Togakure »

Pelo que eu andei a ver, tem que se usar um programa qualquer.

eu descubri este http://www.wideview.it/ que é um add on ao FS, e este http://www.maxivista.com/ que possiblita usar um 2º PC como se fosse uma saída virtual da placa grafica do 1º PC
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Mensagem por fap22 »

boas togakure ja te disse que nao é necessario programas ou algo do genero apenas tens que ter um cabo que faça essa conecção. vai a uma loja de informatica e pergunta que eles vendem são é raros mas se procurares bem consegues depois o pc reconhece o que tens que ver é kual o ecran primario e secundario. mais alguma duvida desse tema MP!
abraço FAP22
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por snaketutor »

fap22 Escreveu:boas togakure ja te disse que nao é necessario programas ou algo do genero apenas tens que ter um cabo que faça essa conecção. vai a uma loja de informatica e pergunta que eles vendem são é raros mas se procurares bem consegues depois o pc reconhece o que tens que ver é kual o ecran primario e secundario. mais alguma duvida desse tema MP!
abraço FAP22
Viva
FAP22 nao concordo em mandarem mp's um ao outro sobre esse assunto. Nao proibo mas tambem ha muita gente intersada em saber do assunto tal como eu!

Abracos Snake
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Mensagem por fap22 »

snaketutor nao tou a dizer a dizer nada de especial mas como tenho esse sistema ligado e a usofruir dele se ele quiser mais algum esclarecimento mais pormenorizado que fale em MP´s somente isso.... abraço
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por snaketutor »

;)
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Mensagem por Togakure »

caro fap22,

eu quero correr o FSX no pc de base e n no portatil, do portatil so quero o LCD. é isso que tabem referes?
se sim, o meu portatil não tem entrada de video, so saidas...
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Mensagem por fap22 »

Togakure é isso que eu me refiro. ja percebi que keres utilizar o pc para o fsx e o portatil para auxilio de vista. ora bem tens que ir a uma loja de informatica e referes isso mesmo á pessoa que te atender, o teu portatil tem essa saida decerteza e o pc tambem. atencao ao cabo que é macho e femea, e so depois disso é que vais ao painel de control , display, settings e escolhes kual os dois ecrans é que fica o primario e o secundario. Isto é muito facil mas sem cabo nao dá....

Abraço fap22, alguma duvida nao hesites!!!!!:)