Piloto

Visitante
Entrar ou Registar
Visitante Visitante
Homepage Homepage
Pesquisar Pesquisar
Notícias Notícias
Doações Doações
Contas Pessoais Contas Pessoais
  • Registar (Home)
FSP-Virtual FSP-Virtual
  • Inicial
  • Registos Fechados
  • Pilotos
  • Ranks
  • Eventos
  • Estatísticas
Fórum Fórum 0
Estatísticas FSXCharts
  • Pesquisa
  • Aeroportos Portugal
  • FSP Airport X
Mapa Online Voos Live 1
Downloads Downloads
  • Downloads
  • Uploads
Tutorial Tutorial
Flight Simulator Portugal
Flight Simulator Portugal
  • FlightBoard
    • Registar (Home)
    • Entrar (Home)
    • Tutorial
    • Página
    • Grupo
    • Página
    • Canal
    • Datas dos lançamentos (utc)
      Aeronautical Information Regulation And Control
    • AIRAC 2509 04/09/2025
    • AIRAC 2510 (atual) 02/10/2025
    • AIRAC 2511 30/10/2025

Boeing 737 é sequestrado no México; passageiros são libertad

Boeing 737 é sequestrado no México; passageiros são libertad

Classificação: 0 de 5 - voto(s)



Por snaketutor às 22:14 10/09/2009

Boliviano sequestrou avião no México para cumprir 'missão divina', diz governo.

Homem de 44 anos afirmou ter se inspirado no dia 9/9/9, segundo ministro.

Sequestro de mais de 100 pessoas acabou sem feridos na capital.

O sequestrador de um Boeing 737 da Aeromexico nesta quarta-feira (9) é um boliviano que mora no México e afirmou estar cumprindo uma "missão divina", informou o secretário de Segurança Pública, Genaro Garcia Luna.

Segundo as autoridades, José Marc Flores Pereira, de 44 anos, disse à polícia que a data de hoje 9/9/9 (nove de setembro de 2009) é o número 666, considerado "o número da besta", invertido, e isso o teria inspirado a sequestrar o avião comercial, no caminho entre o balneário de Cancún e a Cidade do México.

0,,21893774 FMM,00

O ministro disse que Flores usou uma falsa bomba para sequestrar o avião. Ele disse que queria avisar ao presidente do México, Felipe Calderón, sobre um suposto terremoto que iria atingir o país.

Nove pessoas foram presas durante a ação policial que encerrou o sequestro, mas a polícia disse que havia apenas um sequestrador de fato. Os outros aparentam ser apenas passageiros comuns que foram confundidos com suspeitos.

O ministro do Transporte, Juan Molinar, confirmou que não havia bomba a bordo da aeronave e que todos os passageiros e tripulantes foram retirados em segurança.

Eles desceram do avião e embarcaram em ónibus, segundo imagens mostradas pela TV local, carregando a bagagem de mão e aparentando calma.

Logo que eles saíram, as forças de segurança mexicanas invadiram o avião e detiveram os suspeitos.

O governo considerou a situação "sob controle" e disse que os passageiros estavam em segurança.

Passageiros

A maioria dos passageiros não teve consciência do que estava a acontecer até que o avião se deslocou, já em terra, a uma área remota do aeroporto da capital mexicana, enquanto o piloto os avisava que havia um sequestro em curso.

Marco Ramírez, um dos passageiros, disse à rede de televisão "Televisa" que, quando o avião aterrou, a tripulação informou que havia uma "situação de negociação que escapava do alcance da companhia aérea" e pediu que crianças e mulheres fossem para o fundo do avião.

"Falavam-nos pelo rádio que o avião tinha sido sequestrado por uma pessoa", disse, outro dos ocupantes do voo, identificado como Rodrigo Padilla.

Adriana Romero, uma das primeiras passageiras a sair, explicou que os passageiros só entenderam o que acontecia quando o avião foi cercado por vários veículos das forças de segurança mexicanas, com soldados que entraram no avião e começaram a tirá-los.

Romero e outros passageiros contaram que um dos sequestradores foi identificado como "um fanático boliviano" que carregava uma Bíblia.

Segundo as imagens mostradas pela "Televisa", vários militares entraram na aeronave depois um grupo de pessoas saiu de dentro do avião e, minutos mais tarde, oito homens algemados foram retirados.

Padilla relatou que, na sala de embarque do avião em Cancún, viu vários homens aparentando nervosismo e que não paravam de se movimentar.

Já em voo, um deles se levantou várias vezes para tirar coisas dos 'armários' superiores destinados à bagagem de mão.

"Foram momentos muito difíceis, de muito susto", disse Rocío García, outra passageira.

García também fez referência a um homem como possível sequestrador ou líder do sequestro. "Era uma pessoa de corpo robusto, morena, bem vestida."

1315140 8187 atm14

1315254 6443 atm14

1315154 1521 atm14

1315157 5566 atm14

1315255 1433 atm14

1315196 1848 atm14

1315257 8439 atm14

1315400 6986 atm14

1315402 8861 atm14

Relacionadas

  • WinWing e PMDG Lançam EFIS para Boeing 737
  • Tropicalsim - São Jorge LPSJ 2019 FSX P3D GRÁTIS até 29 de Março
  • TROPICALSIM - SÃO JORGE LPSJ 2019 FSX P3D
  • PMDG Boeing 747-8 Expansão
  • Freeware - PMDG 737 NGX Fuel Planner Excel Sheet
  • ( Ler | 1100 ) ( Com | 0 )
    22:14 10/09/2009
    Flight Simulator Portugal © 2007 - 2025
    Powered by PHP-Nuke  |  Política de Privacidade  |  Política de Cookies  |  SiteMap  |  Sobre Nós