Avião parte-se em dois após aterragem forçada na Jamaica
Classificação: 0 de 5 - voto(s)
Por Rasgaceus às 10:12 23/12/2009
Um avião da companhia American Airlines com cerca de 154 pessoas a bordo saiu da pista durante a aterragem no aeroporto na capital da Jamaica, Kingston, e se partiu em dois na noite desta terça-feira (22).
O Boeing 737-823 (WL), prefixo N977AN, que realizava o voo AA 331, procedente do Aeroporto Ronald Reagan, em Washington DC, com escala em Miami, de onde saiu às 20:52 (hora local), enfrentou forte chuva ao chegar no Aeroporto Internacional Norman Manley.
Segundo o jornal Jamaica Observer, o ministro de Informação da Jamaica, Daryl Vaz, disse que pelo menos 40 pessoas ficaram feridas, mas não há notícia de mortos. Estavam a bordo 148 passageiros e seis tripulantes.
Um repórter da BBC em Kingston disse que o avião só parou perto da praia.
Roland Henry disse que os sobreviventes pensaram que o avião preparava-se para fazer uma aterragem normal quando foi sentido uma série de solavancos.
Os passageiros ficaram visivelmente abalados com o acidente e alguns sofreram fraturas ou cortes, disse Henry.
"Os passageiros feridos foram levados para o Hospital Público de Kingston", disse Vaz.
Os relatórios iniciais indicam que o avião ultrapassou a pista de pouso durante uma tempestade, derrapou e foi parar a uma praia. A fuselagem do avião partiu-se, o motor direito rompeu no impacto com a pista e o trem de aterragem esquerdo entrou em colapso, de acordo com um porta-voz da companhia aérea.
O acidente ocorreu às 22:22 locais, 03:22 UTC.
Fontes: BBC via G1