suspenção de pilotos sonecas
Classificação: 0 de 5 - voto(s)
Por fap22 às 12:33 23/02/2008
A companhia aérea de baixo custo "Go!" suspendeu temporariamente dois pilotos suspeitos de terem dormido em serviço, depois de terem passado pelo aeroporto americano em que tinham de aterrar, informou hoje a "CNN".
No último dia 13, o vôo 1002 da Go!, que fazia o trajeto Honolulu-Hilo, no Havaí, tinha aterrissagem prevista para 10h05 (locais), mas, em vez de chegar, a aeronave manteve sua trajetória e percorreu cerca de 30 quilômetros.
Quando o avião se aproximava do ponto de destino, os controladores aéreos tentaram, sem sucesso, entrar em contato com os pilotos durante 25 minutos.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) abriu uma investigação para esclarecer os fatos. O órgão espera determinar se os pilotos dormiram e continuaram voando rumo ao mar ou se houve algum tipo de problema técnico.
A caixa-preta será utilizada nas investigações.
O procedimento habitual em caso de falhas nos sistemas de comunicação estabelece que os pilotos devem manter seu plano de vôo, o que, no caso específico, previa aterragem em Hilo na hora prevista