Notícias
The Pirate Bay muda de dono e vai ser legal (Empresa vai pagar 5,5 milhões de euros)
O mais conhecido site de partilha de ficheiros do mundo vai ser comprado por uma empresa sueca que gere cibercafés e espaços de videojogos. A transacção deve estar concluída em Agosto e os novos donos querem tornar o site legal.
A Global Gaming Factory X vai pagar 60 milhões de coroas suecas (5,5 milhões de euros) pelo site The Pirate Bay. Metade do valor é pago em dinheiro e a outra metade em acções.
Segundo um comunicado da empresa, o site precisa de um novo modelo, que satisfaça as necessidades de todas as partes: fornecedores de conteúdos, fornecedores de Internet de banda larga, utilizadores e a justiça.
O documento deixa claro que o caminho do Pirate Bay, que tem fomentado a partilha ilegal de ficheiros e está há muito na mira das indústrias de conteúdo, é a legalização: Os criadores e fo... Ver mais
"O relatório preliminar do acidente com o voo 447 da Air France, divulgado nesta quinta-feira (2), revela que o avião não foi destruído no ar, mas quando caiu no Oceano Atlântico. O BEA (Escritório de Investigações e Análises, na sigla em francês), órgão do governo francês que investiga o acidente, informa ainda que as buscas pelas caixas negras do avião com submarino prosseguem na região do acidente até o próximo dia 10 de Julho.
Todas as análises foram feitas com base nos destroços recolhidos do avião. Não há nenhuma gravação ou testemunha. As análises feitas mostram que o avião caiu no Oceano Atlântico em alta velocidade e na posição vertical. O avião estava inteiro e o leme estava fixado na estrutura no momento do impacto.
Segundo o relatório, o voo 447 saiu do Rio Janeiro sem problemas técnicos. Nenhuma mensagem de socorro foi enviada pelo piloto e as primeiras mensagens de ale... Ver mais
A companhia aérea Ryanair anunciou hoje, em conferência de imprensa realizada num hotel da cidade do Porto, a abertura de uma Base de operações no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a partir de Outubro deste ano.
Este anúncio levado a efeito por uma das maiores companhias aéreas da Europa, reveste-se de um significado e importância extraordinários tanto para a ANA Aeroportos de Portugal, SA, de forma directa, como, de forma indirecta, para as várias empresas de serviços, restauração e lazer que operam no Aeroporto Sá Carneiro.
Trata-se da 1 companhia aérea estrangeira a basear parte da sua actividade em Portugal.
Na fase de arranque, esta nova aposta no Aeroporto do Porto, poderá significar um incremento de tráfego de cerca de meio milhão de passageiros anuais.
Sendo actualmente, o 2 maior operador do aeroporto, onde opera desde 2005, o acordo que agora é celebrado, não pode deix... Ver mais

A Força Aérea Portuguesa celebra hoje dia 1 de Julho o seu 57 Aniversário como ramo independente das Forças Armadas.
As Cerimónias Militares decorrem hoje na Base Aérea N 1 em Sintra, mas as festividades, inseridas nos 100 anos da Aviação em Portugal, decorrem já desde o dias 26 de Junho e prolongam-se até 5 de Julho.
Há a destacar o Festival Aereo que se irá realizar no dia 5, com a presença de patrulhas acrobáticas nacionais civis e militares e estrangeiras.
Mais informações e, http://www.emfa.pt.
Um Airbus A310 da companhia Yemenia Air caiu nas proximidades das ilhas Comores, no Oceano Índico, com cerca de 150 pessoas a bordo. Segundo a rede de TV CNN e agências de notícias, o acidente ocorreu nas primeiras horas de terça-feira, 30, no horário local.
O total de pessoas na aeronave ainda é incerto. De acordo com as agências Reuters e France Presse, havia 142 passageiros e 11 tripulantes. Enquanto a agência Associated Press fala em 147 passageiros e 11 tripulantes.
Segundo os jornais franceses "Le Monde" e "Le Figaro", o voo IY 626 partiu de Paris em direção a Moroni, nas ilhas Comores, com ligações em Marseille, na França, e em Sanaa, capital do Iêmen. Inicialmente, os passageiros embarcaram em um Airbus A330 e na conexão em Sanaa trocaram de aeronave, embarcando em um Airbus A310.
Fonte: GLOBO.COM
Sana, 30 Jun (Lusa) - A Aviação Civil do Iémen anunciou esta manhã que já f... Ver mais