Notícias
Notícias - jdiogo Quinta, Janeiro 17 2008 @ 01:24:27 GMT
Aero Clube de Alverca promove curso
o Aero Clube de Alverca está a promover um curso de introdução à pilotagem. Destina-se essencialmente a quem pretende testar a sua vocação para piloto, para os pilotos virtuais que pretendam conhecer o lado real, ou mesmo para aqueles que desejem apenas viver uma nova aventura e experimentar novas sensações. Se está interessado, consulte o site do Aero Clube de Alverca em www.acar.pt ou o documento em anexo.
Problema na casa de banho atrasa voo de 140 Lisboa/Caracas
Um problema nas tubagens de uma casa de banho do avião deixou hoje em terra por mais algumas horas os cerca de 140 passageiros do voo da TAP Lisboa-Caracas, disse à Lusa o porta-voz da empresa.
A partida do avião do aeroporto da Portela estava prevista para as 10:30 e foi inicialmente adiada para as 12:30 e depois para as 14:00.
O atraso deve-se a um problema detectado nas tubagens da casa de banho e está a ser tratado, explicou António Monteiro.
O porta-voz da TAP confirmou que a saída do voo está marcada para as 14:00, adiantando que os passageiros foram informados do problema.
Diário Digital / Lusa

O vôo demonstração do avião gigante da Airbus, o A380, durou pouco mais de uma hora. Saiu com atraso de uma hora e 48 minutos, às 16h48, e pousou às 17h54 no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). A aeronave chegou ao Brasil nesta segunda-feira, vinda da Argentina.
A apresentação contou com cerca de 200 convidados. Entre eles diretores da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e empresários do ramo como Contantino de Oliveira, o seu Nenê, presidente do conselho da Gol, David Barioni, presidente da TAM, e German Efromovich, presidente da OceanAir.
Durante o vôo, Barioni afirmou que a TAM estuda a possibilidade de adquirir modelos A380, mas não detalhou data, quantidade ou que rota o gigante da Airbus poderia fazer. A empresa já trabalha com outros modelos da fabri... Ver mais
A companhia aérea portuguesa TAP se prepara para vender a VEM, ex-subsidiária da Varig de manutenção de aviões que comprou em 2005, segundo a edição da Folha deste sábado (íntegra do texto para assinantes do jornal e do UOL). A empresa possui atualmente dívidas tributárias avaliadas em cerca de R$ 450 milhões.
A companhia tem em mãos um relatório sobre a situação financeira da VEM e se organizou para começar a receber propostas. De acordo com a reportagem da Folha, fontes do mercado afirmam que o banco de investimentos norte-americano JP Morgan foi contratado para cuidar da parte financeira das negociações.
A decisão final de vender a empresa, entretanto, ainda está em suspenso. A intenção da TAP é manter uma participação acionária na empresa de manutenção de aviões.
A TAP confirmou, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que "efetivamente está procurando um parceiro es... Ver mais
Aeroporto: Alcochete é ganho para País, diz Augusto Mateus
A escolha de Alcochete para o novo aeroporto de Lisboa é uma vantagem financeira para o País, defendeu o economista Augusto Mateus, um dos peritos responsáveis pelo relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).
Alcochete dá garantias de uma poupança para o País, disse à agência Lusa Augusto Mateus, que assegurou a análise macro-económica e de competitividade no relatório do LNEC, explicando que a opção por Alcochete permitirá ao Governo poupar 500 milhões de euros, ainda que seja necessária uma revisão do trajecto do comboio de alta velocidade para optimizar o investimento.
De acordo com o especialista, Alcochete é mais favorável do que a localização do aeroporto na Ota, uma vez que a Margem Sul permite rentabilizar o investimento ao impor menos limitações a nível de ordenamento territorial e à ca... Ver mais