Notícias

O incidente com um Boeing da British Airways, proveniente de Pequim, que falhou a aterragem no aeroporto londrino de Heathrow por razões ainda indeterminadas, causou seis feridos ligeiros.
As seis pessoas ficaram ligeiramente feridas durante a retirada dos 136 passageiros que seguiam a bordo do aparelho, anunciou um porta-voz dos serviços de ambulâncias de Londres.
O acidente, ocorrido perto das 13:00, bloqueou o tráfego, incluindo o avião do primeiro-ministro Gordon Brown, que inicia hoje uma visita à China e que partiu com cerca de 30 minutos de atraso em relação ao previsto.
O director-geral da British Airways, Willie Walsh, recusou "especular sobre as causas" do acidente, anunciando um inquérito conduzido pelo serviço de investigação sobre os acidentes aéreos, tutelado pelo Minis... Ver mais
O tenente-coronel António Seabra, informou que a Força Aérea está a averiguar as causas do incidente ocorrido ontem, pelas 20h00 e que alegadamente poderá ter sido provocado pela passagem de aeronaves que procediam a um treino militar.
Segundo o autarca, a Força Aérea tinha a responsabilidade de alertar as populações sobre os respectivos treinos a decorrer naquela zona.
As explosões poderão ter sido causadas, pelo facto de os aviões possivelmente terem ultrapassado a barreira do som.
António Seabra realçou que este tipo de exercícios, no âmbito da Aliança Atlântica, são habituais, não se tendo registado até hoje quaisquer tipo de problemas.
O objectivo destas missões é preparar as tripulações para eventuais missões e testar a inter-operacionalidade dos equipamentos, no âmbito daquela respectiva Aliança
Notícias - jdiogo Quinta, Janeiro 17 2008 @ 01:24:27 GMT
Aero Clube de Alverca promove curso
o Aero Clube de Alverca está a promover um curso de introdução à pilotagem. Destina-se essencialmente a quem pretende testar a sua vocação para piloto, para os pilotos virtuais que pretendam conhecer o lado real, ou mesmo para aqueles que desejem apenas viver uma nova aventura e experimentar novas sensações. Se está interessado, consulte o site do Aero Clube de Alverca em www.acar.pt ou o documento em anexo.
Problema na casa de banho atrasa voo de 140 Lisboa/Caracas
Um problema nas tubagens de uma casa de banho do avião deixou hoje em terra por mais algumas horas os cerca de 140 passageiros do voo da TAP Lisboa-Caracas, disse à Lusa o porta-voz da empresa.
A partida do avião do aeroporto da Portela estava prevista para as 10:30 e foi inicialmente adiada para as 12:30 e depois para as 14:00.
O atraso deve-se a um problema detectado nas tubagens da casa de banho e está a ser tratado, explicou António Monteiro.
O porta-voz da TAP confirmou que a saída do voo está marcada para as 14:00, adiantando que os passageiros foram informados do problema.
Diário Digital / Lusa

O vôo demonstração do avião gigante da Airbus, o A380, durou pouco mais de uma hora. Saiu com atraso de uma hora e 48 minutos, às 16h48, e pousou às 17h54 no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). A aeronave chegou ao Brasil nesta segunda-feira, vinda da Argentina.
A apresentação contou com cerca de 200 convidados. Entre eles diretores da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e empresários do ramo como Contantino de Oliveira, o seu Nenê, presidente do conselho da Gol, David Barioni, presidente da TAM, e German Efromovich, presidente da OceanAir.
Durante o vôo, Barioni afirmou que a TAM estuda a possibilidade de adquirir modelos A380, mas não detalhou data, quantidade ou que rota o gigante da Airbus poderia fazer. A empresa já trabalha com outros modelos da fabri... Ver mais