No meu FSX o veiculo de serviço entra em acção juntamente com o da rampa de descida das bagagem, para os activar é necessário 1º que td ver se eles estão lá na taxi onde estamos ou vamos estacionar, eles n vêm do outro lado do aeroporto ter connosco só pq queremos...

é pena. É mais fácil experimentar isto offline do que no servidor pois o AI está praticamente desligado em todos os aeroportos, por questoes obvias, penso eu, de tráfego dos pilotos que lá entram. Podem ver alguns veiculos de servico a funcionar no vídeo da frota FSP que está no FSPtube. (filhos da mae n me largavam.... eu ali a testar os avioes.. irra...

) E daqui a pouco vou postar outro video, que fiz, com alguns servicos no B747 de serie em LPPT de forma a ilustrar a explicação.
2º coisa, desligar os engines... e abrir em sequencia todas as portas do aviao. N sei qual é a respectiva da zona de carga, por isso costumo fazer Shit+E depois uso os numeros de cima, não são os do numpad à direita, 2, 3, 4, 5 até ao 0 isto se o aviao tiver assim tantas portas...

Assim que a porta da zona de carga abre, os veiculos automaticamente fazem o seu servico. É giro... mas os avioes voam sempre levezinhos pois ainda n vi sair nem um sakito do lixo
Outra dica de serviços , para activar as Mangas dos passageiros, o corredor por onde entram e saem dos avioes, é fazer CTRL+J (Jetway) sempre com os motores desligados e porta principal aberta. Uma vez activa a manga automaticamente vai ter com a porta do aviao. Isto n é uma ciencia exacta, com os avioes de série os servicos da Jetway funcionam todos, com aviões addon podem n funcionar. A mesma coisa com aeroportos ADDON.