Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»
Moderadores: Comandante, ATC
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Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»
Aqui podem expressar as vossas opiniões sobre o tópico: «Manual de Aviação» !!!!
Espero que me dêem opiniões e me corrigam no que estiver errado!|!!Tudo neste forum!!!depois faço a devida correcção no outro tópico!!
Espero que aprendam.....mta coisa:::::::::::::::::::::::::::::!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hh)
Boas Aulas
Espero que me dêem opiniões e me corrigam no que estiver errado!|!!Tudo neste forum!!!depois faço a devida correcção no outro tópico!!
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Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»
Os aviões militares usam mais aerofolios quase nulos porque estas diminuem a resistência(superficie em contacto com o ar) e assim conseguem atingir velocidades maiores.
Não se esqueçam que os caças são rockets com asas não e para provar isso basta ver a aterragens em que tem que vir com uma velocidade considerável porque se assim não for entram em stall.
Para vocês terem uma ideia um f-15 israelita durante a guerra Israelo-árabe já aterrou só com uma asa e o piloto diz que só se apercebeu a fazer as manobras para aterrar. hh)
Não se esqueçam que os caças são rockets com asas não e para provar isso basta ver a aterragens em que tem que vir com uma velocidade considerável porque se assim não for entram em stall.
Para vocês terem uma ideia um f-15 israelita durante a guerra Israelo-árabe já aterrou só com uma asa e o piloto diz que só se apercebeu a fazer as manobras para aterrar. hh)
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Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»
Boas.joaoantoniofig Escreveu:3-Voos IFR/VFR
Podias pelo menos ter traduzido esse Português brasileiro para Portugues de Portugal. Assim foi Copy/Paste.
Não devias ter posto Fonte, mas sim citação, até no do Tiger, podias ter corrigido os erros de ortografia.
Mas valeu, cara!!!!
Pedro "Freeman"
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Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»
lol é a pressaFreeman Escreveu:até no do Tiger, podias ter corrigido os erros de ortografia.joaoantoniofig Escreveu:3-Voos IFR/VFR
Mas valeu, cara!!!!
Pedro "Freeman"
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Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»
lol
foi msm a pressa amanhã eu corrigo isso!!!
foi msm a pressa amanhã eu corrigo isso!!!
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Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»
Sempre ouvi dizer:
Depressa e bem não há quem!!!
Abraços
Pedro "Freeman"
Depressa e bem não há quem!!!
Abraços
Pedro "Freeman"
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Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»
Boas a todos
Apenas uma dúvida
Sparky
Apenas uma dúvida
joaoantoniofig Escreveu: Pouso:
- Em todo o circuito de tráfego padrão, todas as curvas são pela ESQUERDA.
Fly High & Take Carehttp://www.geocities.com/narayan/pattern.pdf Escreveu:http://www.geocities.com/narayan/pattern.pdf
To a single runway there are seven standard arrivals. There are two
non-standard arrivals that are relatively hazardous. If no special
considerations interfere any of the seven may be requested. If the
pattern direction is known a 45 degree entry into the pattern need not
be requested. However, the tower must be advised that you will report
right or left downwind. As a standard procedure, except for the
downwind entries, all other arrivals require a two-mile report unless
otherwise advised. The purpose of the report is to allow the tower time
to locate you and plan a safe sequence for your arrival.
· straight in
· right base
· right downwind
· right standard (45º)
· left base
· left downwind
· left standard (45º)
· direct entry to left downwind (not recommended)
· direct entry to right downwind (not recommended)
All of these can be modified by pilot request or ATC suggestion.
Sparky
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Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»
Olá a todos,
Não sei se já estão a pensar nisso, mas seria interessante que o manual que está a ser feito fosse criado num documento pdf e se os autores não se importassem disponibiliza-lo aqui no fórum.
Eu pessoalmente prefiro ler este tipo de documentos impresso.
Bons voos
Não sei se já estão a pensar nisso, mas seria interessante que o manual que está a ser feito fosse criado num documento pdf e se os autores não se importassem disponibiliza-lo aqui no fórum.
Eu pessoalmente prefiro ler este tipo de documentos impresso.
Bons voos