Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»

Mensagem por joaoantoniofig »

Aqui podem expressar as vossas opiniões sobre o tópico: «Manual de Aviação» !!!!
Espero que me dêem opiniões e me corrigam no que estiver errado!|!!Tudo neste forum!!!depois faço a devida correcção no outro tópico!!
Espero que aprendam.....mta coisa:::::::::::::::::::::::::::::!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hh)
Boas Aulas
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»

Mensagem por joaoantoniofig »

1-Avião
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»

Mensagem por MMaster »

Os aviões militares usam mais aerofolios quase nulos porque estas diminuem a resistência(superficie em contacto com o ar) e assim conseguem atingir velocidades maiores.
Não se esqueçam que os caças são rockets com asas não e para provar isso basta ver a aterragens em que tem que vir com uma velocidade considerável porque se assim não for entram em stall.
Para vocês terem uma ideia um f-15 israelita durante a guerra Israelo-árabe já aterrou só com uma asa e o piloto diz que só se apercebeu a fazer as manobras para aterrar. hh)
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»

Mensagem por joaoantoniofig »

2-VOR's
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»

Mensagem por joaoantoniofig »

3-Voos IFR/VFR
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»

Mensagem por Freeman »

joaoantoniofig Escreveu:3-Voos IFR/VFR
Boas.
Podias pelo menos ter traduzido esse Português brasileiro para Portugues de Portugal. Assim foi Copy/Paste.
Não devias ter posto Fonte, mas sim citação, até no do Tiger, podias ter corrigido os erros de ortografia.
Mas valeu, cara!!!! :D :D

Pedro "Freeman"
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»

Mensagem por Tiger99 »

Freeman Escreveu:
joaoantoniofig Escreveu:3-Voos IFR/VFR
até no do Tiger, podias ter corrigido os erros de ortografia.
Mas valeu, cara!!!! :D :D

Pedro "Freeman"
lol é a pressa
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»

Mensagem por joaoantoniofig »

lol
foi msm a pressa amanhã eu corrigo isso!!!
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»

Mensagem por Freeman »

Sempre ouvi dizer:
Depressa e bem não há quem!!!
Abraços

Pedro "Freeman"
Sparky
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 39
Registado: quarta jun 17, 2009 12:35 pm

Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»

Mensagem por Sparky »

Boas a todos
Apenas uma dúvida
joaoantoniofig Escreveu: Pouso:
- Em todo o circuito de tráfego padrão, todas as curvas são pela ESQUERDA.
http://www.geocities.com/narayan/pattern.pdf Escreveu:http://www.geocities.com/narayan/pattern.pdf
To a single runway there are seven standard arrivals. There are two
non-standard arrivals that are relatively hazardous. If no special
considerations interfere any of the seven may be requested. If the
pattern direction is known a 45 degree entry into the pattern need not
be requested. However, the tower must be advised that you will report
right or left downwind
. As a standard procedure, except for the
downwind entries, all other arrivals require a two-mile report unless
otherwise advised. The purpose of the report is to allow the tower time
to locate you and plan a safe sequence for your arrival.
Imagem
· straight in
· right base
· right downwind
· right standard
(45º)
· left base
· left downwind
· left standard
(45º)
· direct entry to left downwind (not recommended)
· direct entry to right downwind (not recommended)

All of these can be modified by pilot request or ATC suggestion.
Fly High & Take Care
Sparky
cpereira
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 128
Registado: terça nov 18, 2008 12:00 am

Re: Comentários e Apreciações sobre o tópico:»Manual de Aviação»

Mensagem por cpereira »

Olá a todos,

Não sei se já estão a pensar nisso, mas seria interessante que o manual que está a ser feito fosse criado num documento pdf e se os autores não se importassem disponibiliza-lo aqui no fórum.
Eu pessoalmente prefiro ler este tipo de documentos impresso.

Bons voos