[CONCLUIDO] Volta ao Mundo
Moderadores: Comandante, ATC
-
flylogan
- 1º Oficial

- Mensagens: 70
- Registado: terça out 09, 2007 12:00 am
-
Ironhide
- Capitão

- Mensagens: 552
- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
Boas flylogan, tou a gostar tambem da volta ao mundo. Alem de ser divertido, as etapas nao passam de 2 horas e 30 ^^ e assim podemos conhecer muitos dos aeroportos existentes no mundo ;P
Ao principio so voavamos eu tu o papamilhas o piuzorio penso eu e ainda juntavam se de vez em quando outros pilotos.
Agora ja temos uma equipa titular xP
O novo membro kaos juntou-se.
-Papamilhas
-Flylogan
-PBM
-IronHide
-Kaos
espero que se juntem mais
Ao principio so voavamos eu tu o papamilhas o piuzorio penso eu e ainda juntavam se de vez em quando outros pilotos.
Agora ja temos uma equipa titular xP
O novo membro kaos juntou-se.
-Papamilhas
-Flylogan
-PBM
-IronHide
-Kaos
espero que se juntem mais
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
viva,
Hoje vamos voar para o Canadá, para a cidade de Victoria.
Aqui fica o plano de voo:
Plano de voo
Data:13-12-2007
Partida: USA - Oregon - Salem - KSLE
Destino: Canadá - Victória - CYYJ
Distancia: 300.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 25.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: KSLE UBG OLM SEA PAE DISCO CONDI YYJ YVR32 BRANY CYYJ
Hora de partida: 20.45h (GMT)
Duração aproximada: 1.30h
Previsão meteorologica:
METAR: KSLE 131830Z 15003KT 1/2SM FG OVC001 01/01 A3048 RMK AO2
Vento 03 kt com direcção variável
Visibilidade 4.8 km
Nuvens fragmentadas à uma altura de 244 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 3048 m
névoa Húmida
METAR: CYYJ 131800Z 16004KT 12SM FEW006 FEW012 BKN021 OVC048 05/04 A3037 RMK CF1SC1SC6SC2 SLP285
Vento 08 kt de sul-sudeste
Visibilidade 4.8 km
Nuvens dispersas à uma altura de 244 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 457 m
leve chuva e névoa húmida
Hoje vamos voar para o Canadá, para a cidade de Victoria.
Aqui fica o plano de voo:
Plano de voo
Data:13-12-2007
Partida: USA - Oregon - Salem - KSLE
Destino: Canadá - Victória - CYYJ
Distancia: 300.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 25.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: KSLE UBG OLM SEA PAE DISCO CONDI YYJ YVR32 BRANY CYYJ
Hora de partida: 20.45h (GMT)
Duração aproximada: 1.30h
Previsão meteorologica:
METAR: KSLE 131830Z 15003KT 1/2SM FG OVC001 01/01 A3048 RMK AO2
Vento 03 kt com direcção variável
Visibilidade 4.8 km
Nuvens fragmentadas à uma altura de 244 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 3048 m
névoa Húmida
METAR: CYYJ 131800Z 16004KT 12SM FEW006 FEW012 BKN021 OVC048 05/04 A3037 RMK CF1SC1SC6SC2 SLP285
Vento 08 kt de sul-sudeste
Visibilidade 4.8 km
Nuvens dispersas à uma altura de 244 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 457 m
leve chuva e névoa húmida
-
Ironhide
- Capitão

- Mensagens: 552
- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
-
Ironhide
- Capitão

- Mensagens: 552
- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
Hoje e que foi uma boa viagem ;P sem problemas (tirando a descoolagem que o aviao marou ..desculpem x| ) mas ate foi muito bom.
E depois revelei-me xP foi uma prenda adiantada.
...era so porque ninguem conseguia ouvir porque senao nao dava para usar o mic.
Fiquem bem ;D
la vou eu levantar-me as 6.00
E o kaos...ou o PBM a queixar-se que fazia frio em castelo branco, ai que menino ------------
E depois revelei-me xP foi uma prenda adiantada.
...era so porque ninguem conseguia ouvir porque senao nao dava para usar o mic.
Fiquem bem ;D
la vou eu levantar-me as 6.00
E o kaos...ou o PBM a queixar-se que fazia frio em castelo branco, ai que menino ------------
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
Cá estamos com um frio que... fonixxx... no Canadá.
Hoje vamos entrar no Alaska, mais precisamente na zona de Ketchikan.
Aqui fica o plano de voo:
Plano de voo
Data:16-12-2007
Partida: Canadá - Victória - CYYJ
Destino: Alaska - Ketchikan - PAKT
Distancia: 600.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: CYYJ YVR DUPOD SULRY POWOL YZT PRYCE DUGGS HANRY ANN KASAN AN296 FF11 PAKT
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 2.15h
MUITO IMPORTANTE: Deve ser respeitado o tipo de aeronave indicada. Iniciar o voo com os depositos a 50% da capacidade. (editar em "Fuel and payload").
Previsão meteorologica:
METAR: CYYJ 161200Z 15009KT 15SM FEW009 OVC050 06/05 A2985 RMK SF2SC6 SLP108
Vento 20 kt de sudeste com rajadas de 35 kt
Visibilidade 4.8 km
Nuvens dispersas à uma altura de 244 m
Céu coberto à uma altura de 610 m
névoa húmida
METAR: PAKT 161153Z AUTO 00000KT 10SM -RA BKN025 OVC032 02/02 A2935 RMK AO2 UPE1058B32E35RAB1058 SLP939 P0001 60011 70047 T00220017 10044 20022 58044 TSNO
Vento 22 kt de sul-sudeste com rajadas de 35 kt
Visibilidade 8.0 km
Nuvens fragmentadas à uma altura de 457 m
Céu coberto à uma altura de 762 m
leve chuva e névoa húmida
Cá estamos com um frio que... fonixxx... no Canadá.
Hoje vamos entrar no Alaska, mais precisamente na zona de Ketchikan.
Aqui fica o plano de voo:
Plano de voo
Data:16-12-2007
Partida: Canadá - Victória - CYYJ
Destino: Alaska - Ketchikan - PAKT
Distancia: 600.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: CYYJ YVR DUPOD SULRY POWOL YZT PRYCE DUGGS HANRY ANN KASAN AN296 FF11 PAKT
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 2.15h
MUITO IMPORTANTE: Deve ser respeitado o tipo de aeronave indicada. Iniciar o voo com os depositos a 50% da capacidade. (editar em "Fuel and payload").
Previsão meteorologica:
METAR: CYYJ 161200Z 15009KT 15SM FEW009 OVC050 06/05 A2985 RMK SF2SC6 SLP108
Vento 20 kt de sudeste com rajadas de 35 kt
Visibilidade 4.8 km
Nuvens dispersas à uma altura de 244 m
Céu coberto à uma altura de 610 m
névoa húmida
METAR: PAKT 161153Z AUTO 00000KT 10SM -RA BKN025 OVC032 02/02 A2935 RMK AO2 UPE1058B32E35RAB1058 SLP939 P0001 60011 70047 T00220017 10044 20022 58044 TSNO
Vento 22 kt de sul-sudeste com rajadas de 35 kt
Visibilidade 8.0 km
Nuvens fragmentadas à uma altura de 457 m
Céu coberto à uma altura de 762 m
leve chuva e névoa húmida
-
PBM
- Oficial

- Mensagens: 151
- Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am
-
kaos
- 1º Oficial

- Mensagens: 70
- Registado: segunda nov 26, 2007 12:00 am
-
sapien
- Capitão

- Mensagens: 640
- Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am
Um site a não perder, onde é possivel encontrar simulação para todo o tipo de cálculos de aviação. A não perder:
http://www.luizmonteiro.com/
É "QUASE" imprescindivel, apesar do link ser pouco sugestivo.
http://www.luizmonteiro.com/
É "QUASE" imprescindivel, apesar do link ser pouco sugestivo.
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
-
Ironhide
- Capitão

- Mensagens: 552
- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
Hoje continuamos nas excelentes paisagens do Alaska. vamos para Juneau.
a aterragem em PAJN vai ser a verdadeira prova de fogo.
Plano de voo
Data:17-12-2007
Partida: Alaska - Ketchikan - PAKT
Destino: Alaska - Juneau - PAJN
Distancia: 260.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 25.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: PAKT RALPY ANN GESTI DOOZI LVD HOODS EEF BERGS DIBOL PAJN
Hora de partida: 20.45h (GMT)
Duração aproximada: 1.15h
NOTA IMPORTANTE : Devem iniciar o voo com os depositos a 40%
Previsão metereologica:
METAR: PAKT 171508Z 13010KT 1 3/4SM -SN BR OVC009 M01/M02 A2924 RMK AO2 HARBOR WIND 10007KT P0001
Vento 07 kt de sul-sudeste
Céu coberto à uma altura de 183 m
Neve.
METAR: PAJN 171531Z 12017G23KT 5SM -SN SCT019 BKN029 OVC095 00/M03 A2915 RMK AO2 SNB00 P0000
Vento 18 kt de este-sudeste com rajadas de 32 kt
Visibilidade 1.6 km
Céu coberto à uma altura de 244 m
Neve
Hoje continuamos nas excelentes paisagens do Alaska. vamos para Juneau.
a aterragem em PAJN vai ser a verdadeira prova de fogo.
Plano de voo
Data:17-12-2007
Partida: Alaska - Ketchikan - PAKT
Destino: Alaska - Juneau - PAJN
Distancia: 260.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 25.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: PAKT RALPY ANN GESTI DOOZI LVD HOODS EEF BERGS DIBOL PAJN
Hora de partida: 20.45h (GMT)
Duração aproximada: 1.15h
NOTA IMPORTANTE : Devem iniciar o voo com os depositos a 40%
Previsão metereologica:
METAR: PAKT 171508Z 13010KT 1 3/4SM -SN BR OVC009 M01/M02 A2924 RMK AO2 HARBOR WIND 10007KT P0001
Vento 07 kt de sul-sudeste
Céu coberto à uma altura de 183 m
Neve.
METAR: PAJN 171531Z 12017G23KT 5SM -SN SCT019 BKN029 OVC095 00/M03 A2915 RMK AO2 SNB00 P0000
Vento 18 kt de este-sudeste com rajadas de 32 kt
Visibilidade 1.6 km
Céu coberto à uma altura de 244 m
Neve
-
Ironhide
- Capitão

- Mensagens: 552
- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
Depois de ontem termos a aterragem mais dificil de toda a volta até ao momento, hoje vamos para Anchorage, onde vamos continuar com as temperaturas a baixo de zero.
Plano de voo
Data:18-12-2007
Partida: Alaska - Juneau - PAJN
Destino: Alaska - Anchorage - PANC
Distancia: 520.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: PAJN BARLO SSR YAK KATAT JOH BOB IVANN YOHNN CHAVI PANC
Hora de partida: 20.45h (GMT)
Duração aproximada: 2.00H
Combustivel: 40%
Previsão Meteorologica:
METAR: PAJN 181853Z 00000KT 10SM OVC041 M04/M05 A2927 RMK AO2 SLP910 T10391050
Vento 00 kt de norte
Visibilidade 6.4 km
Nuvens fragmentadas à uma altura de 762 m
Neve
METAR: PANC 181853Z 00000KT 10SM BKN042 BKN200 M14/M18 A2932 RMK AO2 SLP932 T11391183
Vento 07 kt de norte-nordeste
Visibilidade 10 km
Nuvens fragmentadas à uma altura de 1219 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 6096 m
Depois de ontem termos a aterragem mais dificil de toda a volta até ao momento, hoje vamos para Anchorage, onde vamos continuar com as temperaturas a baixo de zero.
Plano de voo
Data:18-12-2007
Partida: Alaska - Juneau - PAJN
Destino: Alaska - Anchorage - PANC
Distancia: 520.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: PAJN BARLO SSR YAK KATAT JOH BOB IVANN YOHNN CHAVI PANC
Hora de partida: 20.45h (GMT)
Duração aproximada: 2.00H
Combustivel: 40%
Previsão Meteorologica:
METAR: PAJN 181853Z 00000KT 10SM OVC041 M04/M05 A2927 RMK AO2 SLP910 T10391050
Vento 00 kt de norte
Visibilidade 6.4 km
Nuvens fragmentadas à uma altura de 762 m
Neve
METAR: PANC 181853Z 00000KT 10SM BKN042 BKN200 M14/M18 A2932 RMK AO2 SLP932 T11391183
Vento 07 kt de norte-nordeste
Visibilidade 10 km
Nuvens fragmentadas à uma altura de 1219 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 6096 m
-
PBM
- Oficial

- Mensagens: 151
- Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am