[CONCLUIDO] Volta ao Mundo

Aqui podem consultar os eventos que estão a decorrer ou que vão dar início.
Este fórum tem apenas Eventos aceites e movidos do fórum Ideias para Eventos.
LEIAM A INFO DAS [TAGS]

Moderadores: Comandante, ATC

flylogan
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 70
Registado: terça out 09, 2007 12:00 am

Mensagem por flylogan »

viva CoMpaNeRoS!! hh)

hj na vou voar mas amanha em principio vou bombar!!!ehehe com 1ma maquina nova!!!

papamilhas a volta ao mundo tá a ser 1 espectaculo tamos 1 grupo de 5 pessoas, mas viram mais para nos acompanharem!! eheheheheheeh

abraço
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

Boas flylogan, tou a gostar tambem da volta ao mundo. Alem de ser divertido, as etapas nao passam de 2 horas e 30 ^^ e assim podemos conhecer muitos dos aeroportos existentes no mundo ;P


Ao principio so voavamos eu tu o papamilhas o piuzorio penso eu e ainda juntavam se de vez em quando outros pilotos.

Agora ja temos uma equipa titular xP
O novo membro kaos juntou-se.


-Papamilhas
-Flylogan
-PBM
-IronHide
-Kaos

espero que se juntem mais ;)
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

viva,

Hoje vamos voar para o Canadá, para a cidade de Victoria.

Aqui fica o plano de voo:

Plano de voo

Data:13-12-2007
Partida: USA - Oregon - Salem - KSLE
Destino: Canadá - Victória - CYYJ
Distancia: 300.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 25.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: KSLE UBG OLM SEA PAE DISCO CONDI YYJ YVR32 BRANY CYYJ
Hora de partida: 20.45h (GMT)
Duração aproximada: 1.30h
Previsão meteorologica:

METAR: KSLE 131830Z 15003KT 1/2SM FG OVC001 01/01 A3048 RMK AO2
Vento 03 kt com direcção variável
Visibilidade 4.8 km
Nuvens fragmentadas à uma altura de 244 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 3048 m
névoa Húmida

METAR: CYYJ 131800Z 16004KT 12SM FEW006 FEW012 BKN021 OVC048 05/04 A3037 RMK CF1SC1SC6SC2 SLP285
Vento 08 kt de sul-sudeste
Visibilidade 4.8 km
Nuvens dispersas à uma altura de 244 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 457 m
leve chuva e névoa húmida
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

BOas...decidi utilizar outra vez o fsacars, ate agora nao tem dado erros portanto pensei e vou continuar a utiliza-lo.

Quanto ao voo la estarei
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

Hoje e que foi uma boa viagem ;P sem problemas (tirando a descoolagem que o aviao marou ..desculpem x| ) mas ate foi muito bom.

E depois revelei-me xP foi uma prenda adiantada.
...era so porque ninguem conseguia ouvir porque senao nao dava para usar o mic.


Fiquem bem ;D


la vou eu levantar-me as 6.00

E o kaos...ou o PBM a queixar-se que fazia frio em castelo branco, ai que menino ------------
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

Viva,

Cá estamos com um frio que... fonixxx... no Canadá.
Hoje vamos entrar no Alaska, mais precisamente na zona de Ketchikan.

Aqui fica o plano de voo:

Plano de voo

Data:16-12-2007
Partida: Canadá - Victória - CYYJ
Destino: Alaska - Ketchikan - PAKT
Distancia: 600.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: CYYJ YVR DUPOD SULRY POWOL YZT PRYCE DUGGS HANRY ANN KASAN AN296 FF11 PAKT
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 2.15h

MUITO IMPORTANTE: Deve ser respeitado o tipo de aeronave indicada. Iniciar o voo com os depositos a 50% da capacidade. (editar em "Fuel and payload").

Previsão meteorologica:

METAR: CYYJ 161200Z 15009KT 15SM FEW009 OVC050 06/05 A2985 RMK SF2SC6 SLP108
Vento 20 kt de sudeste com rajadas de 35 kt
Visibilidade 4.8 km
Nuvens dispersas à uma altura de 244 m
Céu coberto à uma altura de 610 m
névoa húmida

METAR: PAKT 161153Z AUTO 00000KT 10SM -RA BKN025 OVC032 02/02 A2935 RMK AO2 UPE1058B32E35RAB1058 SLP939 P0001 60011 70047 T00220017 10044 20022 58044 TSNO
Vento 22 kt de sul-sudeste com rajadas de 35 kt
Visibilidade 8.0 km
Nuvens fragmentadas à uma altura de 457 m
Céu coberto à uma altura de 762 m
leve chuva e névoa húmida
PBM
Oficial
Oficial
Mensagens: 151
Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am

Mensagem por PBM »

E já estamos no alaska...aqui fica a foto de ums EXELENTE ATERRAGEM do kaos...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
kaos
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 26, 2007 12:00 am

Mensagem por kaos »

espectáculo...até custa a crer que sou eu...
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Um site a não perder, onde é possivel encontrar simulação para todo o tipo de cálculos de aviação. A não perder:

http://www.luizmonteiro.com/


É "QUASE" imprescindivel, apesar do link ser pouco sugestivo.
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

viva,
bom, ontem ao chegar ao destino o meu pc decidiu empancar e a minha ligação á net foi-se. acho que fui atacado :?

um abraço
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

deixa la...quando fores atacado outra vez mando um missil ao teu pc ;D
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

Viva,

Hoje continuamos nas excelentes paisagens do Alaska. vamos para Juneau.
a aterragem em PAJN vai ser a verdadeira prova de fogo.

Plano de voo

Data:17-12-2007
Partida: Alaska - Ketchikan - PAKT
Destino: Alaska - Juneau - PAJN
Distancia: 260.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 25.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: PAKT RALPY ANN GESTI DOOZI LVD HOODS EEF BERGS DIBOL PAJN
Hora de partida: 20.45h (GMT)
Duração aproximada: 1.15h

NOTA IMPORTANTE : Devem iniciar o voo com os depositos a 40%

Previsão metereologica:
METAR: PAKT 171508Z 13010KT 1 3/4SM -SN BR OVC009 M01/M02 A2924 RMK AO2 HARBOR WIND 10007KT P0001
Vento 07 kt de sul-sudeste
Céu coberto à uma altura de 183 m
Neve.

METAR: PAJN 171531Z 12017G23KT 5SM -SN SCT019 BKN029 OVC095 00/M03 A2915 RMK AO2 SNB00 P0000
Vento 18 kt de este-sudeste com rajadas de 32 kt
Visibilidade 1.6 km
Céu coberto à uma altura de 244 m
Neve
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

La estarei. Estou so a reinstalar o fsx a ver se me saem os bugs.

fiqem bem
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

Viva,

Depois de ontem termos a aterragem mais dificil de toda a volta até ao momento, hoje vamos para Anchorage, onde vamos continuar com as temperaturas a baixo de zero.


Plano de voo
Data:18-12-2007
Partida: Alaska - Juneau - PAJN
Destino: Alaska - Anchorage - PANC
Distancia: 520.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: PAJN BARLO SSR YAK KATAT JOH BOB IVANN YOHNN CHAVI PANC
Hora de partida: 20.45h (GMT)
Duração aproximada: 2.00H
Combustivel: 40%
Previsão Meteorologica:

METAR: PAJN 181853Z 00000KT 10SM OVC041 M04/M05 A2927 RMK AO2 SLP910 T10391050
Vento 00 kt de norte
Visibilidade 6.4 km
Nuvens fragmentadas à uma altura de 762 m
Neve

METAR: PANC 181853Z 00000KT 10SM BKN042 BKN200 M14/M18 A2932 RMK AO2 SLP932 T11391183
Vento 07 kt de norte-nordeste
Visibilidade 10 km
Nuvens fragmentadas à uma altura de 1219 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 6096 m
PBM
Oficial
Oficial
Mensagens: 151
Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am

Mensagem por PBM »

Bom dia...viagem tranquila ontem...hoje ao contrario do que afirmei ontem...talvez ainda haja uma hipotese de voar...mas se nao chegar a horas para levantar voo...vou para o aeroporto de chegada e entro como torre .... para vos dar ordens eheheheheheh
um abraço e bons voos