FSP 552 - Ausencia temporária e troubleshooting

Discussão sobre o modo multiplayer do servidor oficial FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

Trinitrix
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 95
Registado: terça abr 07, 2009 3:50 pm

FSP 552 - Ausencia temporária e troubleshooting

Mensagem por Trinitrix »

Boa tarde FSP´s,
Especialmente;
Freeman, Axores, Prospar, Frizer, Snitram, Diasif2, PauloBruno, Melo, Todio e os restantes que me acolheram (eles sabem quem são ;) )

Desculpem ter estado algum tempo ausente, pois confesso que é de facto estranho estar a aprender muito com vocês e de um dia para o outro, ter desaparecido. Sorry.
Ao inicio justificaram-se com questões profissionais onde não tinha tempo para estar com a comunidade no simulador. Depois de ter "encaixado" um tempo para voar, surgiram novas "necessidades de aprendizagem" - digamos, tais como o método de funcionamento do VATSIM, IVAO, vRoute, IYP (its your plane) e o mitico Passengers (em modo carreira), para obter um certo realismo no simulador e nos meus voos. Tenho andado pelo ATC Portugal desde que ficou sem pwd, por uma simples razão (passo a descrever) e espero regressar á minha "casa" e voar com os FSP´s;

- o AEBP (FSP127) neste momento não consegue ligar ao FSP; diz que não consegue alcançar o host, apesar de ja se ter ligado ao FSP anteriormente. Já verificámos firewall´s, portas no router, quase tudo excepto a ligação entre ISP´s. Mesmo que fosse ISP´s, é estranho porque antes ligava e agora não liga (a não ser que o Axores tenha trocado de ISP); pensámos que fosse um ip blocking do FSPserver, mas como é dynamic, não faz sentido nenhum.
Como somos velhos amigos, custa um pouco não estarmos a voar em conjunto tal como a nossa comunidade faz.

Proposta alvo de análise quer pelo Freeman e pelo Axores:
não será viável colocar o FSPSRV visivel no gamespy, da mesma forma como temos actualmente (protegido com pwd)?

abraços e boons voos ;)

Trinitrix
FSP552
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSP 552 - Ausencia temporária e troubleshooting

Mensagem por Freeman »

Como devem saber o FSP já teve o seu servidor também no GameSpy, deixamos de o ter pois o Game Spy estava constantemente a perder a ligação ou então a dizer aos Users, que estavam logados noutro PC quando isso não acontecia na realidade. Como começaram a haver queixas, resolvemos desligar a ligação ao GameSpy e deixar apenas a ligação directa por IP e o FSHOST. Neste momento a ligação que o o servidor tem é da Netcabo e até agora os unicos users que têm problemas é ele o Aviator_1, não tivemos até agora mais reportes de users que não conseguissem entrar.
O server foi formatado a semana passada, e o unico programa "extra"que tem é o IPBlocking que faz com que o IP não esteja constantemente a mudar, claro que por vezes o server precisa de ser reinicializado e aí nada podemos fazer e o IP é renovado com outro endereço.
Não creio que seja uma incompatibilidade de ISP, pois nem todos usamos Netcabo e muitos de nós estamos sobre routers e modems e não temso qualquer problema.
De qualquer maneira vamos esperar para ver o que o AZORES diz, ou pode ser que algum outro user Expert em Informática/Redes dê a sua opinião. Como sempre temos muito gosto em que todos possam voar sem qualquer problema, mas por vezes a resolução desses mesmo problemas está longe do nosso alcance.
Vamos tentar perceber o problema e arranjar uma solução.
Abraço

Pedro "Freeman"
Trinitrix
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 95
Registado: terça abr 07, 2009 3:50 pm

Re: FSP 552 - Ausencia temporária e troubleshooting

Mensagem por Trinitrix »

Viva Freeman,

é uma boa ideia testar o FSHost ;). Pode ser que dê, ou não.
Vou pedir ao AEBP para testar hoje o fshost.

Abraço