Especialmente;
Freeman, Axores, Prospar, Frizer, Snitram, Diasif2, PauloBruno, Melo, Todio e os restantes que me acolheram (eles sabem quem são

Desculpem ter estado algum tempo ausente, pois confesso que é de facto estranho estar a aprender muito com vocês e de um dia para o outro, ter desaparecido. Sorry.
Ao inicio justificaram-se com questões profissionais onde não tinha tempo para estar com a comunidade no simulador. Depois de ter "encaixado" um tempo para voar, surgiram novas "necessidades de aprendizagem" - digamos, tais como o método de funcionamento do VATSIM, IVAO, vRoute, IYP (its your plane) e o mitico Passengers (em modo carreira), para obter um certo realismo no simulador e nos meus voos. Tenho andado pelo ATC Portugal desde que ficou sem pwd, por uma simples razão (passo a descrever) e espero regressar á minha "casa" e voar com os FSP´s;
- o AEBP (FSP127) neste momento não consegue ligar ao FSP; diz que não consegue alcançar o host, apesar de ja se ter ligado ao FSP anteriormente. Já verificámos firewall´s, portas no router, quase tudo excepto a ligação entre ISP´s. Mesmo que fosse ISP´s, é estranho porque antes ligava e agora não liga (a não ser que o Axores tenha trocado de ISP); pensámos que fosse um ip blocking do FSPserver, mas como é dynamic, não faz sentido nenhum.
Como somos velhos amigos, custa um pouco não estarmos a voar em conjunto tal como a nossa comunidade faz.
Proposta alvo de análise quer pelo Freeman e pelo Axores:
não será viável colocar o FSPSRV visivel no gamespy, da mesma forma como temos actualmente (protegido com pwd)?
abraços e boons voos

Trinitrix
FSP552