Problema controle direcção

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

reveal
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 7
Registado: sexta fev 26, 2010 10:32 pm

Problema controle direcção

Mensagem por reveal »

oi malta. como sou um pouco novo neste mundo de simuladores, e ñ sei bem algumas coisas, gostaria de saber pk quando estou a jogar, o avião tende a "andar" pro lado esquerdo em toda a viagem..... Eu jogo com um Joystick da thrustmaster especializado pro FSX, mas ñ sei pk me acontece isto, até pk ja o calibri varias xs e ñ melhora...... :( :( :( :(

Obrigado
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: Problema controle direcção

Mensagem por AZORES »

Daniel9
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 97
Registado: quarta fev 10, 2010 5:49 pm

Re: Problema controle direcção

Mensagem por Daniel9 »

Não responde a duvida dele lol
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Problema controle direcção

Mensagem por Freeman »

reveal Escreveu:oi malta. como sou um pouco novo neste mundo de simuladores, e ñ sei bem algumas coisas, gostaria de saber pk quando estou a jogar, o avião tende a "andar" pro lado esquerdo em toda a viagem..... Eu jogo com um Joystick da thrustmaster especializado pro FSX, mas ñ sei pk me acontece isto, até pk ja o calibri varias xs e ñ melhora...... :( :( :( :(

Obrigado
Viva!!!
Normalmente esses problemas são mesmo relacionados com a calibração do joystick, ou então por uma grande coincidência tens sempre ventos cruzados da direita para a esquerda :D :D
Isso dos joysitck especializados para o FSX é apenas uma forma que os comerciantes têm de vender o seu produto, hardware especializado para simuladores, são marcas como CH, Saitek, Go Flight, etc. Não quero dizer com isto que o teu thrustmaster nao seja bom, mas onde quero chegar, é que poderás ter um problema no hardware do joystick e que faz com que ele esteja com uma tendência. Aconteceu-me algo semelhante num logitech que tive e com certeza encontrarás outras respostas de outros users com problemas semelhantes.
Resolução:
Re-calibra o joystick sem teres o FSX ligado, nas opções do harware.
Se poderes exprimenta outro joystick.

Agora nada a ver:
Es espanhol ou estás em Espanha?? pergunto isso pelos til (~) em cima dos nn. :D :D :D

Pedro "Freeman"
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: Problema controle direcção

Mensagem por kilhao »

Boas

Isso também acontece se tiver as opções de realismo activadas... Opções como "torque" aumentam a tendência de o avião virar para a esquerda.

Abraço
rodolfo
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 18
Registado: domingo jan 11, 2009 11:20 am

Re: Problema controle direcção

Mensagem por rodolfo »

No meu caso eu tenho um saitek e nao o consigo calibrar .
Ele quando havia de andar direito , anda para a esquerda. se o quiser a por andar em linha recta,
tenho de girar ligeiramente o volante para a direita ....
Gostaria que tamebm me respondessem ...
abraços bons voos :air:
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: Problema controle direcção

Mensagem por kilhao »

Boas
Se tem um volante ligado é possível que faça interferência.

Abraço
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Problema controle direcção

Mensagem por ELCarma »

Eu tive um prob semelhante mas no FS2004 , recentemente reinstalado... mas pelo que li era mesmo do simulador, a reacção do vento ao nível das runways é um pouco desnorteado/exagerado, com o FSuipc e regulacao do active sky a coisa voltou ao sítio.

Se na calibragem as "miras" n tiverem vida própria, o joystick tem que estar bom...

Já tentaram actualizar os drivers do joystick?

N creio que o FSX sofra do mesmo, no entanto, façam o teste duma aeronave em pista, em freeflight com o weather em Clear Sky... e coloquem os "assignments" do joystick (config dos botoes e eixos) em Default; bem como o Force Feedback e as suas "forças" todas desligadas.
Daniel9
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 97
Registado: quarta fev 10, 2010 5:49 pm

Re: Problema controle direcção

Mensagem por Daniel9 »

ELCarma Escreveu:Eu tive um prob semelhante mas no FS2004 , recentemente reinstalado... mas pelo que li era mesmo do simulador, a reacção do vento ao nível das runways é um pouco desnorteado/exagerado, com o FSuipc e regulacao do active sky a coisa voltou ao sítio.

Se na calibragem as "miras" n tiverem vida própria, o joystick tem que estar bom...

Já tentaram actualizar os drivers do joystick?

N creio que o FSX sofra do mesmo, no entanto, façam o teste duma aeronave em pista, em freeflight com o weather em Clear Sky... e coloquem os "assignments" do joystick (config dos botoes e eixos) em Default; bem como o Force Feedback e as suas "forças" todas desligadas.
A mim tambem me acontece este problema pensava que era do joystick, mas acho que e mesmo do vento com o active sky x ligado, porque algumas vezes foge para um lado outras para outro e outras fica direito.