Trafego AI

Fórum de discussão sobre addons para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Trafego AI

Mensagem por Freeman »

Olá,

Por forma a que os pilotos virtuais não se sintam "sozinhos" nos céus quando voam em Free-Flight, foram criados vários softwares que permitem emular as companhias aereas reais assim como os voos reais. Como exemplo temos o My Traffic, que honestamente não conheço, e como tal não tenho uma opinião formada acerca do mesmo.
E como aqui no FSPortugal é frequente encontrarmos alguem a perguntar como é que se faz para terem os aviões da TAP e de outras companhias nos aereoportos decidi então fazer um breve Tuturial sobre o Add-On que utilizo para emular as companhias reais.
Como todos vós eu também sou adepto do software grátis, como tal vou-vos falar de um que é completamente gratis e além disso, não pesa no jogo como o My Traffic (pelo que ouvi dizer).

Então cá vai:

Acedam ao Site http://www.world-of-ai.com

Antes de mais nada, é importante que se perceba que não é simples instalar manualamente as aviões, os planos de voo e tudo o mais associado aos aviões AI, dái ser necessário ter um programa especifico para se fazer a instalação dos pacotes das companhias.
Então o primeiro passo é fazer-se o Download do Installer, que pode ser feito neste link AQUI

Link do Installer dentro do circulo Vermelho
Imagem

Note-se que embora diga que é para o FS2004, o programa, assim como os pacotes das companhias são compactiveis com o FSX.

Depois de sacado o Installer, este não necessita de instalação, basta apenas descompacta-lo.

Agora só temos que sacar os pacotes que pretendemos, por exemplo o da TAP.
Para isso no canto superior direito da página que está na imagem anterior, clica-se onde diz All World of AI packages e "scrola-se" até se encontrar o simbolo da TAP, quem não quizer "scrollar" pode clicar
AQUI

Assim que têm o pacote da TAP, descompactam-no para uma pasta à vossa escolha.

De seguida vão à pasta onde descompactaram o Installer e executam o ficheiro como nome "WOAI Installer"

É o que está dentro do circulo Vermelho
Imagem

A partir daqui aconselho-vos a seguir o tutorial que está na página do World of AI, pois doutra forma corro o risco de não me lembrar de todos os passos e assim de uma forma mais simples eles explicam como se faz.

Para continuar este tutorial cliquem
NESTE LINK

Desculpem não terminar o tutorial, mas estou no trabalho e não tenho muito tempo.
Espero que tenha ajudado e alguma duvida coloquem-na aqui.

Abraço

Pedro "Freeman"
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Sim, e também podes fazer outro tipo de avião AI (militar, civil, barcos e carros [FSX só], helicopteros só até ao FS2002)
para fazer para (só para FSX usas o sdk do FSX) FSX e FS9 usas o SDK que arranjas fazendo o download grátis aqui (perfeitamente legal):

http://download.microsoft.com/download/ ... _setup.exe
Tertius
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 5
Registado: terça nov 03, 2009 1:01 am

Re: Trafego AI

Mensagem por Tertius »

oi pessoal, eu sou novo aqui por estas bandas e pelo universo de FSX...

não sei se me encontro no local correcto para o efeito mas, cá vai.
tenho uma questão e gostava que me ajudassem se pudessem.

alguém me pode dizer se existe algum pack de AI para o fsx mais leve que o de origem?
ou seja, o meu pc não é grande coisa mas se baixar os graficos um pouco até se joga :D , porém não é muito realista ter aquelas companhias que o fsx traz. se existir um com companhias reais mas bem levezinho :lol: , ficava muito grato se me dissessem

eu já tenho o WOAI e algumas airlines... mas estou à espera para saber se vale a pena ou não instalar
Tertius
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 5
Registado: terça nov 03, 2009 1:01 am

Re: Trafego AI

Mensagem por Tertius »

pleaaaase...

só uma dica de qual seja o mais leve... acessível ao meu pc vá... :)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Trafego AI

Mensagem por Freeman »

Olá
Este pacote WOAI é grátis e na minha humilde opinião é mais leve do que outros addons que há no mercado.
Mas atenção quantos mais aviões tu quiseres ver de Trafego AI mais pesado fica o simulador.

Pedro "Freeman"
Tertius
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 5
Registado: terça nov 03, 2009 1:01 am

Re: Trafego AI

Mensagem por Tertius »

:D porreirooo

muito obrigado pela dica...
vou instalar e decerto vai ser divertido

vou adicionando e vendo como reage o fsx

mais uma vez... gracias Freeman
ruizinhotuga
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 6
Registado: domingo set 12, 2010 12:27 pm

Re: Trafego AI

Mensagem por ruizinhotuga »

Só uma dúvida, ainda nao tive tempo de instalar isso.
Isso tbm simula outros aviões no aeroporto em free flight?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Trafego AI

Mensagem por Freeman »

ruizinhotuga Escreveu:Só uma dúvida, ainda nao tive tempo de instalar isso.
Isso tbm simula outros aviões no aeroporto em free flight?
Isso só simula outros aviões em Free Flight.
ruizinhotuga
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 6
Registado: domingo set 12, 2010 12:27 pm

Re: Trafego AI

Mensagem por ruizinhotuga »

Freeman Escreveu:
ruizinhotuga Escreveu:Só uma dúvida, ainda nao tive tempo de instalar isso.
Isso tbm simula outros aviões no aeroporto em free flight?
Isso só simula outros aviões em Free Flight.
Ah, obrigado.
Fiquei um bocado confuso.