Por forma a que os pilotos virtuais não se sintam "sozinhos" nos céus quando voam em Free-Flight, foram criados vários softwares que permitem emular as companhias aereas reais assim como os voos reais. Como exemplo temos o My Traffic, que honestamente não conheço, e como tal não tenho uma opinião formada acerca do mesmo.
E como aqui no FSPortugal é frequente encontrarmos alguem a perguntar como é que se faz para terem os aviões da TAP e de outras companhias nos aereoportos decidi então fazer um breve Tuturial sobre o Add-On que utilizo para emular as companhias reais.
Como todos vós eu também sou adepto do software grátis, como tal vou-vos falar de um que é completamente gratis e além disso, não pesa no jogo como o My Traffic (pelo que ouvi dizer).
Então cá vai:
Acedam ao Site http://www.world-of-ai.com
Antes de mais nada, é importante que se perceba que não é simples instalar manualamente as aviões, os planos de voo e tudo o mais associado aos aviões AI, dái ser necessário ter um programa especifico para se fazer a instalação dos pacotes das companhias.
Então o primeiro passo é fazer-se o Download do Installer, que pode ser feito neste link AQUI
Link do Installer dentro do circulo Vermelho

Note-se que embora diga que é para o FS2004, o programa, assim como os pacotes das companhias são compactiveis com o FSX.
Depois de sacado o Installer, este não necessita de instalação, basta apenas descompacta-lo.
Agora só temos que sacar os pacotes que pretendemos, por exemplo o da TAP.
Para isso no canto superior direito da página que está na imagem anterior, clica-se onde diz All World of AI packages e "scrola-se" até se encontrar o simbolo da TAP, quem não quizer "scrollar" pode clicar
AQUI
Assim que têm o pacote da TAP, descompactam-no para uma pasta à vossa escolha.
De seguida vão à pasta onde descompactaram o Installer e executam o ficheiro como nome "WOAI Installer"
É o que está dentro do circulo Vermelho

A partir daqui aconselho-vos a seguir o tutorial que está na página do World of AI, pois doutra forma corro o risco de não me lembrar de todos os passos e assim de uma forma mais simples eles explicam como se faz.
Para continuar este tutorial cliquem
NESTE LINK
Desculpem não terminar o tutorial, mas estou no trabalho e não tenho muito tempo.
Espero que tenha ajudado e alguma duvida coloquem-na aqui.
Abraço
Pedro "Freeman"