[CONCLUIDO] Volta a Portugal em turbina
Moderadores: Comandante, ATC
-
sapien
- Capitão

- Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am
As etapas que proponho para a volta a Portugal (Continente), utilizando o Beech Baron58, são as seguintes:
1. Faro (LPFR) – Beja (LPBJ) ------------------21 minutos
2. Beja (LPBJ) – Lisboa (LPPT) ----------------23 minutos
3. Lisboa (LPPT) – Santarém (LPSR) ---------11 minutos
4. Santarém (LPSR) – Porto (LPPR) -----------40 minutos
5. Porto (LPPR) – Vila Real (LPVR) -----------14 minutos
6. Vila Real (LPVR) – Mogadouro (LPMU) ---15 minutos
7. Mogadouro (LPMU) – Covilhã (LPCV) -----25 minutos
8. Covilhã (LPCV) – Évora (LPEV) -------------34 minutos
9. Évora (LPEV) – Portimão (LPPM) -----------29 minutos
Façam as vossas propostas de planos novos, ou de alteração a este.
1. Faro (LPFR) – Beja (LPBJ) ------------------21 minutos
2. Beja (LPBJ) – Lisboa (LPPT) ----------------23 minutos
3. Lisboa (LPPT) – Santarém (LPSR) ---------11 minutos
4. Santarém (LPSR) – Porto (LPPR) -----------40 minutos
5. Porto (LPPR) – Vila Real (LPVR) -----------14 minutos
6. Vila Real (LPVR) – Mogadouro (LPMU) ---15 minutos
7. Mogadouro (LPMU) – Covilhã (LPCV) -----25 minutos
8. Covilhã (LPCV) – Évora (LPEV) -------------34 minutos
9. Évora (LPEV) – Portimão (LPPM) -----------29 minutos
Façam as vossas propostas de planos novos, ou de alteração a este.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
fap22
- Capitão

- Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am
-
rsgomes
- 1º Oficial

- Registado: terça dez 25, 2007 12:00 am
-
kaos
- 1º Oficial

- Registado: segunda nov 26, 2007 12:00 am
-
Aviator_1
- Capitão

- Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am
-
sapien
- Capitão

A minha opinião é que não se deve fazer tudo de uma unica vez, já que para além do tempo que aparece no plano, existe o tempo das aterragens de todos os pilotos envolvidos e levantamentos para a etapa seguinte(possivelmente não menos de 1 hora para cada etapa). Portanto, acho que deve fazer-se no máximo, 3 etapas por dia, se for ao fim-de-semana, e 1 se ao dia de semana.
Façam a vossa sugestão, e digam o que pensam.
Independentemente de a vontade ser não atrasar a volta, acho que deviamos guardar um ou dois dias para "inscrições", em que cada um diz se pretende participar, e se todos acharem bem poderá marcar-se um dia e hora.
Façam a vossa sugestão, e digam o que pensam.
Independentemente de a vontade ser não atrasar a volta, acho que deviamos guardar um ou dois dias para "inscrições", em que cada um diz se pretende participar, e se todos acharem bem poderá marcar-se um dia e hora.
-
AZORES
- Comandante

- Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am
bem pessoal gostei do plano que fixeram a excepção que de nao ter colocado os Açores e Madeira (também fazemos parte de Portugal) lol (na brinca) mas acho que se poderia incluir os arquipélagos nessa volta. em termos de tempos de viagem as mais longas seriam Santa Maria até Lisboa ou Madeira Lisboa. Por mim tá optimo e só marcar datas.
-
sapien
- Capitão

Azores, não deves ter reparado nesta mensagem. Até gosto "demais" das viagens nas ilhas, o problema é que não quero massacrar as pessoas, que 6 horas pode escorraçar muita gente. É só uma opinião. Mas garanto-te que os Açores e Madeira não ficaram esquecidos. Mas estamos de qualquer forma abertos a propostas. Podias complementar esta do continente com uma nos Açores. Tá?sapien Escreveu:Vou fazer um reparo em relação aos aeroportos. A viagem a Portugal, caso seja feita num avião tipo Baron, possivelmente não poderá ligar as ilhas com o continente, ou caso isso aconteça essas etapas possivelmente teriam que ser feitas com um avião mais rápido. A distância entre o continente e os Açores, por exemplo, num Baron demora quase 6 horas, o que pode tornar-se um pouco chato para quem quiser alinhar em viagens diárias.
Penso que se o avião escolhido for um avião pequeno, deverá ser apenas no continente, ou por outro lado, que talvez até fosse engraçado, uma viagem aos Açores. Pensem e digam o que acham...
-
sapien
- Capitão

Boas
Estas coisas sem estarmos todos a combinar juntos é dificil de nos organizarmos, portanto sugeria que quem quisesse alinhar nesta prova me mandasse uma mensagem privada para alinhar na partida. E com os dias da semana e horas que lhe dá mais jeito, de forma a eu fazer um horário que agrade ao máximo de pessoas possivel. Eu depois coloco aqui um post onde vou colocando os pilotos que pretendem alinhar neste desafio, e se houver interessados para começarmos já amanha à tarde ou mesmo durante a semana, começamos. Nem que seja apenas a 1ª etapa, esta semana que vem a ver se começamos.
Digam qualquer coisa
Estas coisas sem estarmos todos a combinar juntos é dificil de nos organizarmos, portanto sugeria que quem quisesse alinhar nesta prova me mandasse uma mensagem privada para alinhar na partida. E com os dias da semana e horas que lhe dá mais jeito, de forma a eu fazer um horário que agrade ao máximo de pessoas possivel. Eu depois coloco aqui um post onde vou colocando os pilotos que pretendem alinhar neste desafio, e se houver interessados para começarmos já amanha à tarde ou mesmo durante a semana, começamos. Nem que seja apenas a 1ª etapa, esta semana que vem a ver se começamos.
Digam qualquer coisa
-
Aviator_1
- Capitão

- Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am
-
AZORES
- Comandante

- Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am
-
fap22
- Capitão