[CONCLUIDO] Volta a Portugal em turbina

Aqui podem consultar os eventos que estão a decorrer ou que vão dar início.
Este fórum tem apenas Eventos aceites e movidos do fórum Ideias para Eventos.
LEIAM A INFO DAS [TAGS]

Moderadores: Comandante, ATC

sapien
Capitão
Capitão
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

As etapas que proponho para a volta a Portugal (Continente), utilizando o Beech Baron58, são as seguintes:

1. Faro (LPFR) – Beja (LPBJ) ------------------21 minutos
2. Beja (LPBJ) – Lisboa (LPPT) ----------------23 minutos
3. Lisboa (LPPT) – Santarém (LPSR) ---------11 minutos
4. Santarém (LPSR) – Porto (LPPR) -----------40 minutos
5. Porto (LPPR) – Vila Real (LPVR) -----------14 minutos
6. Vila Real (LPVR) – Mogadouro (LPMU) ---15 minutos
7. Mogadouro (LPMU) – Covilhã (LPCV) -----25 minutos
8. Covilhã (LPCV) – Évora (LPEV) -------------34 minutos
9. Évora (LPEV) – Portimão (LPPM) -----------29 minutos

Façam as vossas propostas de planos novos, ou de alteração a este.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
fap22
Capitão
Capitão
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Mensagem por fap22 »

por mim ta bom. kuando começamos a etapa sapien? espero que nao te eskecas que ainda temos a caminhada pela europa!!!! abraço Fap
rsgomes
1º Oficial
1º Oficial
Registado: terça dez 25, 2007 12:00 am

Mensagem por rsgomes »

Pessoal desta volta, depois anunciem quando começam e a que horas vão fazer a volta. Abraço :wink:
kaos
1º Oficial
1º Oficial
Registado: segunda nov 26, 2007 12:00 am

Mensagem por kaos »

é uma volta engraçada...avisem qual o horário...
Aviator_1
Capitão
Capitão
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Bom plano de voo, concordo e acho que estamos prontos...
sapien
Capitão
Capitão

Mensagem por sapien »

A minha opinião é que não se deve fazer tudo de uma unica vez, já que para além do tempo que aparece no plano, existe o tempo das aterragens de todos os pilotos envolvidos e levantamentos para a etapa seguinte(possivelmente não menos de 1 hora para cada etapa). Portanto, acho que deve fazer-se no máximo, 3 etapas por dia, se for ao fim-de-semana, e 1 se ao dia de semana.
Façam a vossa sugestão, e digam o que pensam.
Independentemente de a vontade ser não atrasar a volta, acho que deviamos guardar um ou dois dias para "inscrições", em que cada um diz se pretende participar, e se todos acharem bem poderá marcar-se um dia e hora.
AZORES
Comandante
Comandante
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Mensagem por AZORES »

bem pessoal gostei do plano que fixeram a excepção que de nao ter colocado os Açores e Madeira (também fazemos parte de Portugal) lol (na brinca) mas acho que se poderia incluir os arquipélagos nessa volta. em termos de tempos de viagem as mais longas seriam Santa Maria até Lisboa ou Madeira Lisboa. Por mim tá optimo e só marcar datas.
sapien
Capitão
Capitão

Mensagem por sapien »

sapien Escreveu:Vou fazer um reparo em relação aos aeroportos. A viagem a Portugal, caso seja feita num avião tipo Baron, possivelmente não poderá ligar as ilhas com o continente, ou caso isso aconteça essas etapas possivelmente teriam que ser feitas com um avião mais rápido. A distância entre o continente e os Açores, por exemplo, num Baron demora quase 6 horas, o que pode tornar-se um pouco chato para quem quiser alinhar em viagens diárias.
Penso que se o avião escolhido for um avião pequeno, deverá ser apenas no continente, ou por outro lado, que talvez até fosse engraçado, uma viagem aos Açores. Pensem e digam o que acham...
Azores, não deves ter reparado nesta mensagem. Até gosto "demais" das viagens nas ilhas, o problema é que não quero massacrar as pessoas, que 6 horas pode escorraçar muita gente. É só uma opinião. Mas garanto-te que os Açores e Madeira não ficaram esquecidos. Mas estamos de qualquer forma abertos a propostas. Podias complementar esta do continente com uma nos Açores. Tá?
AZORES
Comandante
Comandante

Mensagem por AZORES »

OK RECEBIDO. LOL :D
sapien
Capitão
Capitão

Mensagem por sapien »

Boas

Estas coisas sem estarmos todos a combinar juntos é dificil de nos organizarmos, portanto sugeria que quem quisesse alinhar nesta prova me mandasse uma mensagem privada para alinhar na partida. E com os dias da semana e horas que lhe dá mais jeito, de forma a eu fazer um horário que agrade ao máximo de pessoas possivel. Eu depois coloco aqui um post onde vou colocando os pilotos que pretendem alinhar neste desafio, e se houver interessados para começarmos já amanha à tarde ou mesmo durante a semana, começamos. Nem que seja apenas a 1ª etapa, esta semana que vem a ver se começamos.

Digam qualquer coisa
Aviator_1
Capitão
Capitão
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Bom, estou a ver que isto se está a organizar de forma bonita. :D
Entretanto avisem para saber as horas.
AZORES
Comandante
Comandante

Mensagem por AZORES »

Boas Pessoal assim que isso tiver mais ou menos alinhavado avisem para poder mandar uma newsletter a para todos os membros, sempre é uma maneira de arranjar mais pessoal para participar.

bons voos!.
fap22
Capitão
Capitão

Mensagem por fap22 »

azores isto ja ta tudo alinhado o pessoal so tem que dizer o dia e a hora que lhe der mais jeito. contactei o sapien para mais informaçoes. Temos que começar brevemente.abraço e bons voos
AZORES
Comandante
Comandante

Mensagem por AZORES »

ok entao é só combinar dia e hora, logo vejo se falo com o sapien pra saber mais promenores e depois faz-se a newsletter.
fap22
Capitão
Capitão

Mensagem por fap22 »

ok azores kuanto mais rapido melhor para o pessoal ter tempo de combinar! no prox fim de semana tou livre sab e dom