Por vezes uso o piloto automático para aterrar o avião, é raro mas por vezes faço isso. Mas noto que sempre que uso isto embora corra tudo bem, o ILS centrado, tudo sem problemas o touchdown é muito elevado, quase a roçar o limite, qnd nao passa mesmo gostava de saber q poderá estar mal para isso acontecer. alguém tem uma ideia?
isso depende mt do aviao..
há avioes q com ILS aterra-se bem, outros q manda cada estoiro no chao... :S
o melhor mesmo, na minha opinião (e é oq eu faco), é alinhar e qd o gajo la no cockpit disser: "twenty", clicas na tecla Z (desliga o piloto automatico) e aterras tu....
Boas,
Se não estiver muito vento fazes uma aproximação mais baixa, quase a rasar telhados, e tens um touchdown rate muito bom para te ajudar a treinar as aterragens tens o Landing Rate Monitor: http://fs-products.net/PhoenixVA/index.php/downloads
andmeida10 qnd tá mau tempo é o q faço, mas fiquei intrigado com isto, pensava que era algum parâmetro que nao metia ou q se podia alterar. esquisito isto, um pequeno bug do sistema... como disse um comandante a mim, eles sao muito bons mas no final o piloto humano sente coisas q nem os melhores computadores percebem q está prestes acontecer.
Tens que ter cuidado com a velocidade de aproximação. Mesmo em CatII ou III o avião tem que ter ajustes na velocidade de aproximação. Procura o manual desse avião que vem lá escrito Aproximação ILS Cat, que geralmente é usado com nevoeiro e não com tempo mau(vento forte) tem que ser manual, quando se ouve o aviso minimums é a altura correcta para desligar o piloto automático, podes sempre desligar antes.Maioria dos aeroportos não permitem aterragem automática.
Podes ler aqui algumas coisas sobre ILS
Nos avões com FMC se fores a parte da configuração do APPR quando estiveres a cerca de 35Nm do T/D configuras a pista(as vezes com a mudança de vento temos que o fazer) QNH-TEMP-MAG WIND...carregas no MDA e no LDG CONF escolhes CONF 3* e no VAPP ele date a velocidade ideal de aproximação .
O QNH-TEMP-MAG WIND(esta informação esta toda no teu avião no LCD do meio )