Piloto Automático

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: ATC, Comandante

albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Piloto Automático

Mensagem por albatrozpt »

Boas a todos

Por vezes uso o piloto automático para aterrar o avião, é raro mas por vezes faço isso. Mas noto que sempre que uso isto embora corra tudo bem, o ILS centrado, tudo sem problemas o touchdown é muito elevado, quase a roçar o limite, qnd nao passa mesmo :? gostava de saber q poderá estar mal para isso acontecer. alguém tem uma ideia?

Abraço e bons voos
andmeida10
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quarta abr 07, 2010 12:36 pm

Re: piloto automatico

Mensagem por andmeida10 »

isso depende mt do aviao..
há avioes q com ILS aterra-se bem, outros q manda cada estoiro no chao... :S
o melhor mesmo, na minha opinião (e é oq eu faco), é alinhar e qd o gajo la no cockpit disser: "twenty", clicas na tecla Z (desliga o piloto automatico) e aterras tu.... :D


Bons Voos :air:
adrianoalves92
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 31
Registado: quinta dez 02, 2010 4:48 pm

Re: piloto automatico

Mensagem por adrianoalves92 »

Boas,
Se não estiver muito vento fazes uma aproximação mais baixa, quase a rasar telhados, e tens um touchdown rate muito bom :) para te ajudar a treinar as aterragens tens o Landing Rate Monitor: http://fs-products.net/PhoenixVA/index.php/downloads
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: piloto automatico

Mensagem por albatrozpt »

andmeida10 qnd tá mau tempo é o q faço, mas fiquei intrigado com isto, pensava que era algum parâmetro que nao metia ou q se podia alterar. esquisito isto, um pequeno bug do sistema... como disse um comandante a mim, eles sao muito bons mas no final o piloto humano sente coisas q nem os melhores computadores percebem q está prestes acontecer.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: piloto automatico

Mensagem por mfua »

Tens que ter cuidado com a velocidade de aproximação. Mesmo em CatII ou III o avião tem que ter ajustes na velocidade de aproximação. Procura o manual desse avião que vem lá escrito Aproximação ILS Cat, que geralmente é usado com nevoeiro e não com tempo mau(vento forte) tem que ser manual, quando se ouve o aviso minimums é a altura correcta para desligar o piloto automático, podes sempre desligar antes.Maioria dos aeroportos não permitem aterragem automática.
Podes ler aqui algumas coisas sobre ILS

http://en.wikipedia.org/wiki/Instrument_approach
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: piloto automatico

Mensagem por mfua »

Nos avões com FMC se fores a parte da configuração do APPR quando estiveres a cerca de 35Nm do T/D configuras a pista(as vezes com a mudança de vento temos que o fazer) QNH-TEMP-MAG WIND...carregas no MDA e no LDG CONF escolhes CONF 3* e no VAPP ele date a velocidade ideal de aproximação .

O QNH-TEMP-MAG WIND(esta informação esta toda no teu avião no LCD do meio )
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: piloto automatico

Mensagem por albatrozpt »

ok, obrigado a todos pela informação hh)
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: piloto automatico

Mensagem por mfua »

Quando acedes ao FSXCharts na barra laranja corre o METAR o que ves lá poes no FMC APPR

Se precisares de ajuda para interpretar o METAR tens aqui a explicação.

:arrow: http://www.flightsconsultoria.com/metar.php
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: piloto automatico

Mensagem por Freeman »