"Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

MrMorganPT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: quinta abr 19, 2012 4:18 am

"Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por MrMorganPT »

Boas malta da aviaçao virtual , ora eu ja tenho o bichinho pelo fsx a varios anos mas nunca cheguei a ir a fundo nisto pela dificuldade e falta de pc ... mas agora encontrei o jogo ediçao gold + o pack acelaration a bom preço e visto que ja tenho um pc porreiro la me joguei de novo e desta quero mesmo aprender . O problema e que sou muito noobalhão nisto ...

Tentei por ex seguir este tutorial :
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... =20&t=3498

Eu ate insiro os dados , e ele levanta e aparentemente faz para la umas curvas :D mas aterrar ta quieto , alias qual aeroporto qual que ... so ia pa longe :P

O que eu pretendo e que me digam como me juntar ai a isso de entrar num voo como "co-piloto" de modo a ver a malta em acçao e se possivel falar atraves de skype ;)

Caso não de para entrar como co piloto , se alguma alma caridosa tiver paciencia podemos simplesmente por skype tentar fazer o mesmo voo para ver se eu consigo alinhar nisto , tenho imensa pena de não conseguir pois o simulador agrada me bastante . A sensação de voar e linda e mais perto não posso estar .

Cumprimentos : Bruno .
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por paulojcbruno »

paulo.bruno99 skypehelp
Under_pt
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: quarta dez 22, 2010 11:41 pm

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por Under_pt »

Boas , adicioname ao skype :: nick = Under_pt


Cumps....Under_pt
MrMorganPT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: quinta abr 19, 2012 4:18 am

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por MrMorganPT »

Ja adicionei ambos , obrigado :)
MrMorganPT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: quinta abr 19, 2012 4:18 am

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por MrMorganPT »

Bem estou a desesperar com isto horas perdidas e nada ...

Ja segui tutoriais a pontape ... ja me vou entendendo com o GPS e Afins, o aviao segue bem as rotas , depois na hora de fazer aproximaçao não consigo fazer nada , perco me sempre ...

O amigo under_pt ja tentou ajudar mas isto deve ser da minha net pois a noite a hora que o apanho on não consigo quase ligar aos servidores do jogo (E aquele modo online é do pior que já vi ... )

Sinceramente estou desiludido , gosto imenso disto mas assim um gajo começa a perder a vontade ...


Se mais alguem poder ajudar fico agradecido .
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por Fmpm »

Soluções para reclamações semelhantes:
http://support.microsoft.com/contactus/ ... ws=support
e por exemplo esta entre muitas
http://www.escolaaerocondor.com/contacto/

Eu quando quis aprender a conduzir não comecei nem pelos camiões tir, nem pelos autocarros, e primeiro comecei pelo código e teórica, antes de conduzir.
As horas perdidas fazem parte da aprendizagem, pois "escolas de aviação virtual" propriamente ditas não as há.
Ou fazes como a maioria e perdes muitas horas a ver videos no youtube e a falar com o pessoal, a adquirir alguns conhecimentos que os membros têm, e por tentativa e erro, ou então nada a fazer.
Já houve membros que te deram o contacto do skype para te ajudar no que puderem.
Agora se "estás desiludido e a perder a vontade", nessa parte não podemos nem nos compete ajudar-te.
Um á parte (gostava de saber onde está escrito que pilotar aviões é facil, ainda para mais sendo o FS não um jogo mas sim o simulador mais real que existe , demorando um piloto anos a adquirir os conhecimentos.) :roll:
MrMorganPT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: quinta abr 19, 2012 4:18 am

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por MrMorganPT »

Fmpm Escreveu:Soluções para reclamações semelhantes:
http://support.microsoft.com/contactus/ ... ws=support
e por exemplo esta entre muitas
http://www.escolaaerocondor.com/contacto/

Eu quando quis aprender a conduzir não comecei nem pelos camiões tir, nem pelos autocarros, e primeiro comecei pelo código e teórica, antes de conduzir.
As horas perdidas fazem parte da aprendizagem, pois "escolas de aviação virtual" propriamente ditas não as há.
Ou fazes como a maioria e perdes muitas horas a ver videos no youtube e a falar com o pessoal, a adquirir alguns conhecimentos que os membros têm, e por tentativa e erro, ou então nada a fazer.
Já houve membros que te deram o contacto do skype para te ajudar no que puderem.
Agora se "estás desiludido e a perder a vontade", nessa parte não podemos nem nos compete ajudar-te.
Um á parte (gostava de saber onde está escrito que pilotar aviões é facil, ainda para mais sendo o FS não um jogo mas sim o simulador mais real que existe , demorando um piloto anos a adquirir os conhecimentos.) :roll:
Não entendo para que a ironia dessa resposta não estou a exigir nada apenas a pedir ajuda e sim o under_pt ja me tem tentado ajudar e sei que ainda me vai dar umas dicas .

Eu quando começei a conduzir também não começei pelos camiões , mas se calhar dada a minha natureza virada para estas coisas se me tivessem dado uma dica ou outra teria conseguido , assim como mais tarde vim a conseguir tudo o resto .

Em relação a aviaçao claro é certo que não é facil .. mas acredita que já tenho perdido horas no youtube e em tutoriais pdf , pois certamente quando aqui cai não fazia ideia o que era ils , marcador externo , waypoints , bla bla bla etc , e já consegui aprender por minha conta e dos fantasticos tutoriais disponibilizados pelas comunidades , mas como em tudo na vida por vezes com umas dicas de alguem com experiencia a curva de apendizagem será superior , ou vais me dizer que os utilizadores de flight simulator (Sim eu sei que é um simulador e em parte alguma referi que era um jogo) , aprenderam em escolas de voo ? Ou no site de problemas com a microsoft , essa resposta foi torta da tua parte desculpa la ...

Se eu ja consigo fazer grande parte das coisas é porque tenho lido e aprendido , assim como hoje ate as 8 da manha estou por "cá" por razões profissionais ... e como tenho varias horas mortas , irei de novo ler e seguir tutoriais , simplesmente poderá me estar a escapar algo no momento de começar a fazer a aproximação a pista .

Se alguem "quiser" ajudar eu agradeço é claro , entretanto continuarei a apredizagem e dispenso comentarios como o de cima que em nada me ajudou ...

Cumprimentos.

Cumprimentos.
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 185
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por suomy »

Boas enviei-te uma PM com uma pequena ajuda.
Espero que te ajude a tirares as tuas duvidas.
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por Fmpm »

paulojcbruno Escreveu:paulo.bruno99 skypehelp
MrMorganPT Escreveu:Bem estou a desesperar com isto horas perdidas e nada ...
...O amigo under_pt ja tentou ajudar ...
...Sinceramente estou desiludido , gosto imenso disto mas assim um gajo começa a perder a vontade ...
Se mais alguem poder ajudar fico agradecido .
Não sei onde está a ironia na verdade, mas...
1º - O Paulo Bruno é um dos melhores pilotos (virtuais :P), um optimo professor (ao contrario de mim) e está pelo skype todo o dia e disponibilizou-se para te ajudar.
2º Não há horas perdidas no simulador, mas sim horas de aprendizagem, isto não se aprende, vai-se aprendendo ao longo do tempo um passo de cada vez, os procedimentos são muitos e complexos.
3º Se perdesse-mos a vontade cada vez que "despenhamos" um avião ou fizesse-mos os procedimentos mal, não estava cá ninguem. Tens de ver onde estás a errar e tentar corrigir.
A fase da aterragem é a mais dificil de todas e basta existir vento lateral para tudo ser mais complicado.
Até os pilotos reais se falham nos procedimentos espetam com o avião no chão, o que será de nós que sabemos uma pequena percentagem dos mesmos.
Agora a frase "...Sinceramente estou desiludido , gosto imenso disto mas assim um gajo começa a perder a vontade ..." parece que há a obrigação de alguêm te ajudar, dai a ironia. :wink:

Os melhores videos (quanto a mim) para aprendizagem.
http://www.youtube.com/watch?v=j1Fmriaw ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=4k_wJ4Tl ... 17C5A92CCA

e o melhor canal no youtube é o do fsx404, têm videos espetaculares.

http://www.youtube.com/playlist?list=PL ... ature=plcp
MrMorganPT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: quinta abr 19, 2012 4:18 am

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por MrMorganPT »

Bem agora ja vejo essa resposta como constructiva .

Em relação ao utilizador paulo.bruno99 , das poucas vezes que tentei falar com ele (2x) não obtive resposta , mas é claro que que cada um tem a sua vida e não critico por isso e aguardo qualquer dica no futuro .

Esse segundo video que ai dizes ja o tinha visto "n" vezes mas faltava me algo , e ontem a noite depois de o user suomy me indicar tambem o mesmo em pm resolvi dar outra Hipotese e heis que se fez luz ( O click que eu necessitava que alguem me desse ) Simplesmente eu estava a mudar a navegaçao Gps para Nav tarde demais portanto ai ja consigo safar me melhor . Obrigado aos dois por me terem referido de novo o mesmo :)

A parte do "desiludido" e farto disto , não quis transmitir qualquer sentido de alguem ser obrigado a me ajudar , talvez me tenha exprimido mal , pois eu reconheço que a ajuda é gratis e mais que boa se assim o considerar mos , é de louvar o trabalho que alguns membros tem ao fazer tutoriais e a ajudar newbies como eu .

Agora mais uma perguntinha :

1 : Eu vou ao Fscharts por exemplo e vejo a carta de faro e de lisboa (LPPT e LPFR) mas estou com algumas duvidas onde ver o valor do Glide Scope , se alguem puder por exemplo mostrar me a altitude do GS em uma dessas cartas para eu tirar esta duvida eu agradeço.

Cumprimentos .
Staggering
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 47
Registado: sexta mar 09, 2012 10:36 pm

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por Staggering »

MrMorganPT Escreveu:
Agora mais uma perguntinha :

1 : Eu vou ao Fscharts por exemplo e vejo a carta de faro e de lisboa (LPPT e LPFR) mas estou com algumas duvidas onde ver o valor do Glide Scope , se alguem puder por exemplo mostrar me a altitude do GS em uma dessas cartas para eu tirar esta duvida eu agradeço.

Cumprimentos .
Bom, vou tentar dar o meu contributo, mas se me sair mal não leves a mal, porque também sou bastante inexperiente! :oops:

Aqui vai:

Utilizemos a carta de aproximação por ILS à pista 03 de LPPT que podemos ver na imagem:
Exemplo ILS Localizer.jpg
Temos de ter três aspectos em consideração na aproximação por ILS:

1- Localizer;
2- Course;
3- Alt;

Na carta acima, podemos ver a frequência do Localizer (109.10 MHz) que deve ser colocada no Nav1;
Deveremos também introduzir um Course de 28º para alinhar o avião com a pista;
E por fim, deveremos estar a uma Altitude de 3000 pés quando interceptarmos o Localizer;

No entanto, ao efectuarmos um voo por instrumentos, devemos seguir as indicações do ATC, que nos vai alinhar praticamente com a pista e nos colocar à Altitude necessária para interceptar o Localizer.

Também podemos ver os parâmetros da aproximação por ILS no Flight Planer (ou no mapa) do FSX, clicando com o rato em cima do aeroporto:
FPL01.jpg
FPL02.jpg
Espero que esteja tudo correcto e que tenha ajudado! 8)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
MrMorganPT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: quinta abr 19, 2012 4:18 am

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por MrMorganPT »

Staggering Escreveu:
MrMorganPT Escreveu:
Agora mais uma perguntinha :

1 : Eu vou ao Fscharts por exemplo e vejo a carta de faro e de lisboa (LPPT e LPFR) mas estou com algumas duvidas onde ver o valor do Glide Scope , se alguem puder por exemplo mostrar me a altitude do GS em uma dessas cartas para eu tirar esta duvida eu agradeço.

Cumprimentos .
Bom, vou tentar dar o meu contributo, mas se me sair mal não leves a mal, porque também sou bastante inexperiente! :oops:

Aqui vai:

Utilizemos a carta de aproximação por ILS à pista 03 de LPPT que podemos ver na imagem:
Exemplo ILS Localizer.jpg
Temos de ter três aspectos em consideração na aproximação por ILS:

1- Localizer;
2- Course;
3- Alt;

Na carta acima, podemos ver a frequência do Localizer (109.10 MHz) que deve ser colocada no Nav1;
Deveremos também introduzir um Course de 28º para alinhar o avião com a pista;
E por fim, deveremos estar a uma Altitude de 3000 pés quando interceptarmos o Localizer;

No entanto, ao efectuarmos um voo por instrumentos, devemos seguir as indicações do ATC, que nos vai alinhar praticamente com a pista e nos colocar à Altitude necessária para interceptar o Localizer.

Também podemos ver os parâmetros da aproximação por ILS no Flight Planer (ou no mapa) do FSX, clicando com o rato em cima do aeroporto:
FPL01.jpg
FPL02.jpg
Espero que esteja tudo correcto e que tenha ajudado! 8)
Sim ja ajudou a tirar a duvida que tinha em relaçao ao glide scope , obrigado .

Hoje fiz um voo com o amigo under_pt , ele aterrou na pista , eu aterrei algures na" pista de terra batida " ao lado dele lol , ou seja aterrar a la mão não é para mim ainda ..

Eu quero mesmo e isto :

Fazer flight plans e coloca-los no gps , ja sei fazer
Utilizar as funçoes do AutoPilot : Quase 100% isto no 737 800
Navegar com o autopilot (Altitudes , hdg , etc etc ) Julgo ter tudo mais ou menos encaixado (no 737 800 tambem)

Agora ... a parte em que tenho de alinhar com a pista e passar para ils é que so consegui uma vez ... Eu acho que estou a fazer tudo muito em cima da pista ... voando com a ATC tambem me começo a confundir ..


Vejamos uma coisa , eu traço um plano faro lisboa por IFR , Descolo , acerto os parametros (Vamos esquecer aqui as coisas "reais" como velocidade abaixo de 10 mil pes etc , preocupo me com isso mais tarde , uma coisa de cada vez ) , portanto depois de descolar , recolher trem , flaps etc , ligo O autopilot com por ex Altitude de 8000 pes , velocidade 300 nós , (subidas e descidas a cerca de 1800/2000) , meto o a navegaçao em GPS e tudo corre sobre rodas , ele vai seguir a linha Rosa no Gps de acordo com o meu voo programado .


Agora ao aproximar me e que começa a confusão ... pois não vou alinhado com a pista claro ..
Se seguir a ATC ficarei mesmo alinhado ?

Se me poderem dar dicas para um melhor alinhamento agradeço .


Isto e dificil explicar as duvidas todas , pois é um simulador e não um jogo , mas hei de la chegar :)
tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por tobekas »

Boas, presumo que estejas a falar do 737 default. de qualquer forma o gps é comum a todos esses aviões default.
Se bem em recordo, quando já te encontras na fase de descida para a altitude de referencia do ultimo waypoint, carregas no botão do GPS que diz "PROC" e selecionas "select approach" e confirmas a pista pretendida, e activas essas escolhas carregando sucessivamente no botão enter do GPS.
Quando viasualizas o glide slope e o localizer, carregas no botão do painel do avião "APP". em principio o avião começará a efectuar todas as rectificações de aproximação correctamente.

Espero ter ajudado
Abraço
MrMorganPT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: quinta abr 19, 2012 4:18 am

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por MrMorganPT »

Imagem
http://i48.tinypic.com/2ilj48g.jpg


Ora num voo por GPS/ILS com o sentido Faro --> Lisboa Por exemplo .

Tanto consigo fazer esta aterragem como por exemplo a falho ou outras semelhantes . (Boing 737-800 , é o unico que ja entendo decentemente bem)

Como ai esta dito eu faço o flight plan , descolo tudo ok , depois ligo os intrumentos e ele segue a rota GPS ( que da praticamente no meio do aeroporto)

Chegando ao ponto "A" (Ja a cerca de 3500 pes) o que faço é desligar "Vor lock" assinalado a vermelho na imgagem seguinte e seguir em paralelo a pista (Como visto num tutorial) entretanto entre o ponto A e o B vou confirmando o resto dos detalhes ,

insiro os dados do aprouch no gps de acordo com o ILS da pista (21 neste caso) e insiro a frequencia de ILS no nav 1 o ligo o mesmo (Por vezes desilgo para nao ouvir o Pi PI PI e volto a ligar quando faz falta)


Imagem

http://i48.tinypic.com/w0hoqx.jpg


Depois do ponto de passado o Ponto B e quando verifico que ja tenho tempo para fazer a curva a vontade , ligo de novo o vor lock com ele em modo GPS de modo a ir apanhar o vector de aproximação marcado a azul dedenido pelo GPS .

Entretanto Ligo o ILS ( Pouco depois do ponto C) quando estou quase direito a linha azul , e passo o modo de nav de GPS para nav .

O que acontece aqui as vezes é que intercepto o GS acima de onde devia (JUlgo que é por fazer a curva cedo)

E tenho aqui uma duvida , os dados de "Course" que são nos dados junto aos dados do ILS , são utilizados aqui tambem pelo sistema de NAV automatico em modo NAV ? Ou seja se estiver em modo GPS posso la ter o Course da pista que ele não interfere ?

Deste modo e com este avião é por agora a unica maneira que ja consegui aterrar mais ou menos .


Alguma dica extra sem ser o que pergunto em relação ao "course" ?

Cumprimentos.
tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: "Piloto inexperiente precisa de ajuda"

Mensagem por tobekas »

está um pouco confuso esta situação. acho que estás a misturar o voo por gps com comandos de IFR.
Ao chegar perto ao aeroporto de destino e mudando o interruptor de GSP para NAV e com a frequencia de ILS ( caso exista ) colocada em nav1, o avião assumirá a aproximação correcta. o desligar o interruptor (no painel de rádios) que indica nav1 deixas de ouvir o sinal morse, mas o sistema continua a identificar-te o ILS.
Andares a mudar emtre gps e nav não faz grande sentido na fase de aproximação ao aeroporto ( na minha opinião)
O course nos intrumentos é independente do gps

pode ser que isto ajude
http://www.youtube.com/watch?v=6-c710SHDU0