Staggering Escreveu:MrMorganPT Escreveu:
Agora mais uma perguntinha :
1 : Eu vou ao Fscharts por exemplo e vejo a carta de faro e de lisboa (LPPT e LPFR) mas estou com algumas duvidas onde ver o valor do Glide Scope , se alguem puder por exemplo mostrar me a altitude do GS em uma dessas cartas para eu tirar esta duvida eu agradeço.
Cumprimentos .
Bom, vou tentar dar o meu contributo, mas se me sair mal não leves a mal, porque também sou bastante inexperiente!
Aqui vai:
Utilizemos a carta de aproximação por ILS à pista 03 de LPPT que podemos ver na imagem:
Exemplo ILS Localizer.jpg
Temos de ter três aspectos em consideração na aproximação por ILS:
1- Localizer;
2- Course;
3- Alt;
Na carta acima, podemos ver a frequência do Localizer (109.10 MHz) que deve ser colocada no Nav1;
Deveremos também introduzir um Course de 28º para alinhar o avião com a pista;
E por fim, deveremos estar a uma Altitude de 3000 pés quando interceptarmos o Localizer;
No entanto, ao efectuarmos um voo por instrumentos, devemos seguir as indicações do ATC, que nos vai alinhar praticamente com a pista e nos colocar à Altitude necessária para interceptar o Localizer.
Também podemos ver os parâmetros da aproximação por ILS no Flight Planer (ou no mapa) do FSX, clicando com o rato em cima do aeroporto:
FPL01.jpg
FPL02.jpg
Espero que esteja tudo correcto e que tenha ajudado! 8)
Sim ja ajudou a tirar a duvida que tinha em relaçao ao glide scope , obrigado .
Hoje fiz um voo com o amigo under_pt , ele aterrou na pista , eu aterrei algures na" pista de terra batida " ao lado dele lol , ou seja aterrar a la mão não é para mim ainda ..
Eu quero mesmo e isto :
Fazer flight plans e coloca-los no gps , ja sei fazer
Utilizar as funçoes do AutoPilot : Quase 100% isto no 737 800
Navegar com o autopilot (Altitudes , hdg , etc etc ) Julgo ter tudo mais ou menos encaixado (no 737 800 tambem)
Agora ... a parte em que tenho de alinhar com a pista e passar para ils é que so consegui uma vez ... Eu acho que estou a fazer tudo muito em cima da pista ... voando com a ATC tambem me começo a confundir ..
Vejamos uma coisa , eu traço um plano faro lisboa por IFR , Descolo , acerto os parametros (Vamos esquecer aqui as coisas "reais" como velocidade abaixo de 10 mil pes etc , preocupo me com isso mais tarde , uma coisa de cada vez ) , portanto depois de descolar , recolher trem , flaps etc , ligo O autopilot com por ex Altitude de 8000 pes , velocidade 300 nós , (subidas e descidas a cerca de 1800/2000) , meto o a navegaçao em GPS e tudo corre sobre rodas , ele vai seguir a linha Rosa no Gps de acordo com o meu voo programado .
Agora ao aproximar me e que começa a confusão ... pois não vou alinhado com a pista claro ..
Se seguir a ATC ficarei mesmo alinhado ?
Se me poderem dar dicas para um melhor alinhamento agradeço .
Isto e dificil explicar as duvidas todas , pois é um simulador e não um jogo , mas hei de la chegar