[Desactualizado] - Registo na VatSim

Aprender como começar a pilotar e começar a alterar mais as suas capacidades. - Nenhuns pedidos. Apenas encontras Truques e Dicas.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
Satanas
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 79
Registado: domingo abr 06, 2008 12:00 am

[Desactualizado] - Registo na VatSim

Mensagem por Satanas »

Boas,

Devido à minha experiência recente e com a ajuda do ALoureiro que se prontificou a ajudar efectuei o meu registo como piloto na VatSim. Pretendo agora partilhar com todos vocês quais os passos que devem efectuar para realizar o registo.

Então aqui vai:
1º Passo: Registo na VatSim
1. Vamos aceder à página da VatSim para efectuarmos o nosso registo como piloto virtual. Podem clicaraqui.

2. Na página seguinte leiam os termos de adesão e cliquem em YES para continuar.

3. Na página seguinte iremos proceder ao preenchimento dos vossos dados, por isso leiam com atenção as intruções antes de o fazerem. Depois de preencherem os dados cliquem no botão REGITER ME! que se encontra no fim da página.

4. Neste momento foi enviado para a conta de email que forneceram na altura do preenchimento dos dados, por isso, devem aceder ao vosso email e ler com atenção o que lá indica. Nesse email contem um link que devem clicar para completar o processo de registo na VatSim, bem como devem apontar o vosso ID e Code de acesso.

5. Após este processo irão receber um novo email a confirmar a aceitação do processo de registo na VatSim.

2º Passo: Instalação do Software Necessário
Como devem compreender para aceder a toda a estrutura da VatSim é necessário um conjunto de software... por isso cá vamos nós.

1.1 O vroute.info é uma ferramenta que vos permite aceder a toda a estrutura da VatSim, sabendo quem são os pilotos ou controladores que se encontram na rede, bem como aceder a uma base de dados com mais de 39.000 rotas para poderem elaborar os vossos planos de voo. Podem fazer o download clicando aqui e obter mais informações e imagens aqui.

1.2. Façam o download e a respectiva instalação do vroute.info

1.3. Depois de estar instalado executem o vroute.info e irá aparecer-vos uma janela inicial com um menú lateral esquerdo com 4 botões (INFO, ONLINE, ROUTE e BOOK). Cliquem no botão INFO e do lado direito preencham o vosso nome e o vosso email. Foi enviado para o email que indicaram um email para confirmar o registo, mas não acedam ao email ainda... (já lá vamos... :D)

1.4. Cliquem de seguida no botão ONLINE e preencham igualmente o vosso nome e email. Foi igualmente enviado um email para confirmação para o emaill que indicaram no registo.

1.5. Acedam agora à vossa conta de email e lá devem ter 2 novos emails, os quais devem ler e clicar no link para aceitar o registo.

(continua...)
Satanas
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 79
Registado: domingo abr 06, 2008 12:00 am

Mensagem por Satanas »

(continuação...)

2º Passo: Instalação do Software Necessário (cont.)

2.1 Devemos agora proceder à instalação do FSCopilot e do FSInn, programas que irão permitir que comuniquem com os ATC dentro da rede VatSim entre outras funcionalidades. Para fazerem o download devem aceder a esta página e escolher a versão compativel com o vosso Flight Simulator.
ATENÇÃO: Quem tiver o FSX e o SP1 e SP2 instalados deverá instalar as versões 1.7 e 1.3 que estão disponíveis aqui.

2.2. Façam o download e a respectiva instalação.

Infelizmente não consegui instalar o FSCopilot e o FSInn no meu computador, por isso optei por instalar o SquawkBox. No entanto podem consultar aqui um manual completo com instruções de instalação.

Se não conseguirem instalar podem optar por fazer download e respectiva instalação do Squawkbox através deste link aqui.

3.1 o TeamSpeak permite a comunicação verbal entre vários membros da comunidade aérea virtual por isso é um programa indispensável. Podem fazer o download através desta página aqui.

3.2. Depois do download façam a respectiva instalação.

3.3. Executem o TeamSpeak e no ecra inicial cliquem no menu superior onde diz CONNECTION e de seguinda cliquem em CONNECT.

3.4. Irá aparecer uma nova janela. Cliquem com o botão do lado direito do rato onde diz SERVERS e escolham a opção ADD SERVER. Irá aparecer um novo servidor ao qual podem dar o nome que entenderem.

3.5. Para configurar o acesso ao servidor vamos clicar agora no nome que acabaram de atribuir e do lado direito vamos preencher as configurações do servidor com os seguintes dados:

- Label: Portugal VACC
- Server Address: luisferreira.dyndns.org:291
- Nickname: (coloquem o vosso nome)
- Escolham a opção Anonymous
- Cliquem no botão CONNECT no fim da janela

Espero ter sido esclarecedor...
Alguma dúvida não hesitem em enviar uma msg ou adicionem-me no MSN.

Sat

Ultima actualização: 13/05/2008
Última edição por Satanas em terça mai 13, 2008 11:35 am, editado 2 vezes no total.
ALoureiro
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 71
Registado: terça nov 06, 2007 12:00 am

Mensagem por ALoureiro »

Notável o teu trabalho grande Satanas, é algo que eu já devia ter feito.

Tá bem que não tenho tido muito tempo mas podia ter feito um esforço.

Btw grande aluno :D
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Boa Satanás, parabéns

Tá muito fixe esse post sobre a Vatsim. Até apetece ir registar pela forma organizada como tu apresentas.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Mensagem por piuozorio »

Parabéns, está mesmo muito bom e em portugues :wink:

8)
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por snaketutor »

boas
santanas o problem,a da instalaçao do fsinn e do copilot e que deves ter o service pack 1 e 2 instalado. ha outra actualizaçao BETA que eu uso e da eu irei colocar aqui o link
Satanas
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 79
Registado: domingo abr 06, 2008 12:00 am

Mensagem por Satanas »

snaketutor Escreveu:boas
santanas o problem,a da instalaçao do fsinn e do copilot e que deves ter o service pack 1 e 2 instalado. ha outra actualizaçao BETA que eu uso e da eu irei colocar aqui o link
Boas,

Consegui resolver o problema ontem à noite.
Tratava-se de um problema no registo do Windows que estava a indicar mal o caminho de instalação do Flight Simulator.

Consegui resolver utilizando um utilitário chamado FS9Tool.exe
Também existe para o FSX.

Está disponível para download aqui.

Cumprimentos,

Sat
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

m,

Mensagem por joaoantoniofig »

muito boa explicação
agora vou tentar segui-la para ver se funciona
bons voos
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por snaketutor »

ATENÇAO
para quem tem o service pack um e dois esta versao dos programas nao e compativel.
ESTA VERSAO E BETA, MAS COMPATIVEL COM O SERVICE PACK 1 E 2

Bons voos
snake
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

eu quando me registei pus la a minh idade e ele disseram que não aceitavam pessoas enores de 13 anos e eu fiquei sem perceber? agora quando tento de novo com o mesmo nome com outra idade e com outro mail ele diz me que eu ja tenho um vatsim id tento com outro nome o mesmo mail e aoutra idade e ele diz a mesma coisa akguem me pode ajudar????
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Limpa os cokkies no teu PC.

Pedro "Freeman"

PS.: Tens menos de 13 anos?? :D :D
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por snaketutor »

boas
TIGER vou te perguntar com que nome te registeas te na vatsim. Vou procurar-lo e depois digo mais algo!

bons voos
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

registeime com o nome Pedro Romão
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

s

Mensagem por joaoantoniofig »

só uma pergunta
depois de concluir todo o processo de instação o qure faço para poder voar no server??
entro em free flight!! abro o que??
como??
obrigado

bons voos
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

outro problema quando instalei o copilot o fsx deixo de abrir.
voltei a desinstalar o fsx voltou a funcionar bem.
volteu a instalar o fscopilot e o fsx não abre novamente!1
alguém sabe que se passa??
obrigado
bons voos