Devido à minha experiência recente e com a ajuda do ALoureiro que se prontificou a ajudar efectuei o meu registo como piloto na VatSim. Pretendo agora partilhar com todos vocês quais os passos que devem efectuar para realizar o registo.
Então aqui vai:
1º Passo: Registo na VatSim
1. Vamos aceder à página da VatSim para efectuarmos o nosso registo como piloto virtual. Podem clicaraqui.
2. Na página seguinte leiam os termos de adesão e cliquem em YES para continuar.
3. Na página seguinte iremos proceder ao preenchimento dos vossos dados, por isso leiam com atenção as intruções antes de o fazerem. Depois de preencherem os dados cliquem no botão REGITER ME! que se encontra no fim da página.
4. Neste momento foi enviado para a conta de email que forneceram na altura do preenchimento dos dados, por isso, devem aceder ao vosso email e ler com atenção o que lá indica. Nesse email contem um link que devem clicar para completar o processo de registo na VatSim, bem como devem apontar o vosso ID e Code de acesso.
5. Após este processo irão receber um novo email a confirmar a aceitação do processo de registo na VatSim.
2º Passo: Instalação do Software Necessário
Como devem compreender para aceder a toda a estrutura da VatSim é necessário um conjunto de software... por isso cá vamos nós.
1.1 O vroute.info é uma ferramenta que vos permite aceder a toda a estrutura da VatSim, sabendo quem são os pilotos ou controladores que se encontram na rede, bem como aceder a uma base de dados com mais de 39.000 rotas para poderem elaborar os vossos planos de voo. Podem fazer o download clicando aqui e obter mais informações e imagens aqui.
1.2. Façam o download e a respectiva instalação do vroute.info
1.3. Depois de estar instalado executem o vroute.info e irá aparecer-vos uma janela inicial com um menú lateral esquerdo com 4 botões (INFO, ONLINE, ROUTE e BOOK). Cliquem no botão INFO e do lado direito preencham o vosso nome e o vosso email. Foi enviado para o email que indicaram um email para confirmar o registo, mas não acedam ao email ainda... (já lá vamos...

1.4. Cliquem de seguida no botão ONLINE e preencham igualmente o vosso nome e email. Foi igualmente enviado um email para confirmação para o emaill que indicaram no registo.
1.5. Acedam agora à vossa conta de email e lá devem ter 2 novos emails, os quais devem ler e clicar no link para aceitar o registo.
(continua...)