Velocidades

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

faceless
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am

Velocidades

Mensagem por faceless »

Gente, decidi abrir este tópico por varios motivos.
Primeiro de tudo para informação (minha e de toda a comunidade), bem como achar que a maior parte do pessoal aqui desconhece qual a velocidade para uma BOA ATERRAGEM.
Recentemente adquiri o software "FSPassengers" que recomendo vivamente a qualquer um! Dá um toque muito real aos vôos comerciais no fs9 (infelizmente ainda não ha versão para o fsx).
Desde que comprei este software, tenho tido muito mais cuidado a pormenores nos vôos que a maioria não tem tido ( sim, ganhei o vicio de ver os logs dos vôos do pessoal :wink: ) e reparo nesses logs que existe muita gente a literalmente partir os trens de aterragem aquando dos touchdowns se voassem na vida real. Incluindo eu, que não os parto, mas danifico por vezes.
Onde quero chegar nisto tudo é que com este addon consigo saber se a aterragem é boa ou não, pelos comentários do co-piloto, bem como dos passageiros que me dizem "That was a rough landing, captain" ou "Captain, did we landed or crashed" :P
O que reparo é que uma boa aterragem deverá ser feita no maximo até aos 150 ou 200 ft/min, nunca mais que isso, senão já ouço alguem a reclamar.
Gostaria então de saber se existe alguem por aqui que saiba as velocidades maximas para uma boa aterragem de cada avião na realidade, pois acho que é uma informação muito útil para todos nós :)

Bons voos
Faceless :air:
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

r

Mensagem por joaoantoniofig »

oi eusei mas é só de alguns aviões dos que eu uso mais espero que esta informação vos seja util!!:
-Maule M7-260C:65 Kias
-Boing 747-400:160Kias
-Cessna 172 SP:65Kias
-Learjet 45:135Kias
-Bombradier CRJ700:135 Kias
-beach king Air 350:100Kias
-Boing 737-800:135Kias
-Airbus A321:140kIAS


pS-SÓ AQUI ESTÃO AS LANDING SPEEDS DE ALGUNS AVIÕES DEFAULT DO FSX E ESTÃO SUJEITAS A PEQUENAS ALTERAÇÕES CONSOANTE O PESO DO AVIÃO.
T~EM DE TER CUIDADO COM A LANDING SPEED DO BOING 747, POIS PODE ENTRAR FACILMENTE EM STALL!!
ESPERO QUE TENHA SIDO UTIL!!!!!!!
BONS VOOS
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Bom topico... bom topico faceless....

Certissimo o que dizes...

Infelizmente, para os do FSX, ainda não hé esse soft

Tinha encontrado uma pequena alternativa em
FSX flight check

Mas não me funcionou bem... Razão pela qual, nem divulguei aqui.

Eu, embora pense que não parta os trens ( em geral ), a verdade, é que utilizo quase sempre a mesma velocidade de aterragem para os jactos: 170
E claro, não é ser nada realista.

É um bocado de preguiça... porque em geral os avioes trazem as tabelas... Mas não as leio...
E de certeza que com o bater das palmas do passegeiros, ou os gritos de panico... ma faria ter outra perspectiva...

Mas cá fico a esperar pelo FSpassenger para o FSX.

Por outro lado, tenho os avioes que calcula isso tudo... Mas nem sei usar bem isso, nem lhes vejo a graça...
Concordo que na vida real sejam mais os computadores a decidir que os pilotos...
Mas aqui no FS, estou com eles... Não tem graça nenhuma ver o aviao a fazer as coisas por nós...
Mas este é outro tema...
Bom topico.
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Mensagem por melo »

boas


isso do FSX flight check serve para que exactamente??
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Descobi por acaso...

A gente baixa um software deles... e instala...

E quando voamos, esse soft liga-se ao FS e vai mostrando por onde vamos e aspectos de perfomance do voo que está a ser executado...

Mostra por exemplo o estado de animo dos passegeiros...

Vamos recebendo um pontuação... que começa logo negativa se não fazemos o checklist

É claro que temos que ter aquele soft de interligação ao FS, nao me lembro do nome. Mas quem tem o FSacars já o tem instalado.

A questão é que não me pareceu funcionar bem... Os passageiros entravam em panico sem nenhuma razão aparente...

Nao sei...
É freeware.
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Mensagem por melo »

mas é preciso ter net??
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

A essa é que nao sei responder...

Porque eles mostram a posição num mapa do google e nao sei se essa informação sai primeiro e depois volta...

Como estou sempre ligado...

Mas baixa o soft e instala... Mas tens que ter o FSuiPC instalado... para a comunicação entre o FS e flight check
pauloed
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 64
Registado: sábado out 20, 2007 12:00 am

Mensagem por pauloed »

Boas pessoal,
eu recentemente adquiri o FDC Live Cockpit para o fsx e tou muito contente, superou as minhas espectativas, pois o co-piloto a juda bastante, especialmente nos aproach's, pois este vai me colocando os flaps a medida que eu vou aterrando e com isso ele avisa me sobre as velocidades, os ventos crusados ( a sua velocidade e direccao ), tabme se ou ve os passageiros a reclamar e o co-piloto tambem faz o retarde, e quando aterro este faz reverse speed e por volta dos 20 knos ele deixa de fazer reverse e acelera os motores deixando-o aproximadamente com um top speed de 20 knos - é bestial :D
faceless
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am

Mensagem por faceless »

pauloed Escreveu:Boas pessoal,
eu recentemente adquiri o FDC Live Cockpit para o fsx e tou muito contente, superou as minhas espectativas, pois o co-piloto a juda bastante, especialmente nos aproach's, pois este vai me colocando os flaps a medida que eu vou aterrando e com isso ele avisa me sobre as velocidades, os ventos crusados ( a sua velocidade e direccao ), tabme se ou ve os passageiros a reclamar e o co-piloto tambem faz o retarde, e quando aterro este faz reverse speed e por volta dos 20 knos ele deixa de fazer reverse e acelera os motores deixando-o aproximadamente com um top speed de 20 knos - é bestial :D

Ho, mas assim nem dá gosto! :P
É melhor ser a gente a controlar os comandos todos! Assim pelo menos vais aprendendo, quanto mais não seja a mal! :D
Alem disso, no FSPassengers, no caso do reverse, se eu passar dos 60knots com o reverse ligado ele diz que danifico os motores, por isso, não sei até que ponto qual dos programas está mais correcto, mas eu continuo a respeitar as opções do fspassengers :wink:
vidal
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quarta set 19, 2007 12:00 am

Mensagem por vidal »

estou de acordo com o faceless pois deixar algumas coisas para o co-piloto tira um pouco do gozo que e controlar o aviao na aterragem no entanto o program do faceless esta correcto (tal como diz por exemplo a check list do B737) o reverse deve ser desligado aos 60 knots.
Bons voos
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Mensagem por melo »

eu ja instalei o FSX flight check e funciona bem..eu nao tenhu net por isso nao me aparece o mapa mas, para esperimentar para ver se trabalhava bem meti-me a brincar com o aviao e ouve-se os passageiros a gritar..akilo é porreiro..so nao aparece mapa de resto ta tudo em ordem.

abraço