Sou novo nestas andanças do Flight Simulator e tenho algumas dúvidas que gostava tirar.
Tenho o FS2004 com FSpassengers e os 2 Airbus packs da Feelthere/wilco.
No Fspassengers criei uma companhia aérea e fiz muitos voos com o a320, vi no youtube um tutorial que ensinava a programar o avião e nunca tive problemas. Basicamente metia: V1-139, VR-139, V2-142, Flaps 2, Flex Temp-50 e o avião levantava voo sozinho. Assim k ele levantava, eu subia o Gear, ligava o auto-piloto inseria o heading, com uma velocidade de 230kts e lá vai ele.
Com o evoluir da companhia comprei um a330… e aí começaram os problemas:
A velocidade de Take-off é 162, Flaps-2, Flex Temp-50 , porém assim k ele levanta deparo-me logo com o problema dos Flaps, com uma velocidade de 162 aparece-me logo a barra vertical vermelha a indicar overspeed por causa dos flaps. Então tenho que levantar os flaps logo de seguida, o que me leva a perguntar: Para que raio servem os flaps no A330 se tehno k os anular mal saio do chão?
Depois tenho problema da velocidade, assim k levanto ela continua a disparar por aí a fora, o k me obriga a baixar o thrust de Flex para …(desculpem, não me lembro o nome, mas é aquela logo abaixo do Flex), meter o auto-piloto, marcar a velocidade para 230 e marcar o vertical speed para 2200 de maneira a baixar a velocidade, mas este processo numa questão de 3 segundos ou perco a nave para velocidades perigosas.
Depois tenho umas questões secundárias tipo:
Se a velocidade de cruzeiro de um Airbus A330 é de 493kts pk é que o meu aos 360kts ela entra a overspeed?
Porque é k o altímetro está sempre a ficar mal configurado? Mesmo em táxi estou sempre a receber a mensagem para o configurar.
Como posso calcular o combustível para o a330? Da ultima vez k tentei uma viagem Lisboa-Rio de Janeiro, fiquei no recife lol.
É possível recuperar um motor com flameout em pleno voo para concluir o voo? Tentei desligar as válvulas de fuel, desligar o x-feed, ligar tudo de novo, ligar o APU com o respectivo bleed e depois tentar arrancar novamente o motor mas sem sucesso. Alguma ideia?
Desculpem estar a ser chato mas estou mesmo a curtir isto dos Simuladores de aviões (até pk trabalho no aeroporto) e quero curtir isto ao máximo.
Thanx