Classificação: 0 de 5 - voto(s)
A Taca assinou um contrato de compra de 11 aeronaves Embraer 190 e tem a opção de compra para outros 15 aviões do mesmo modelo. O valor do negócio alcança US$ 379,5 milhões.
As aeronaves serão configuradas com duas classes e acomodarão 96 passageiros oito em classe executiva e 88 em econômica. As entregas estão previstas para o início do segundo semestre desse ano.
"A estratégia de Taca unindo as três Américas será realçada pela incorporação da Embraer 190 a sua atual frota. A mescla natural desse jato com a frota atual de Taca, criará um fator de vantagens que apoiará ainda mais o crescimento e expansão da linha aérea, ao combinar eficientemente baixos custos de operação com um excelente nível de conforto para o usuário", disse Mauro Kern, vice-presidente executivo de mercado das linhas aéreas de Embraer