Notícias
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu "flexibilizar" a exigência dos documentos necessários na hora do check-in para facilitar a identificação de passageiros, agilizar o embarque e evitar filas nos guichês de embarque dos aeroportos. Com isso, a partir desta segunda-feira, passageiros já podem embarcar em vôos domésticos apresentando cópia autenticada do documento de identidade. Além disso, as empresas aéreas deverão aceitar carteiras de habilitação vencidas, desde que os documentos contenham foto.
Para que seja aceita pela companhia aérea como comprovante de identidade do passageiro, a cópia autenticada do documento de identidade deve estar em bom estado de conservação e deve permitir o reconhecimento visual do usuário. O mesmo vale para a carteira de motorista. Não serão aceitos documentos que não tenham fotos. As mudanças não se aplicam a vôos internacionais, que exi... Ver mais
A TAP assinou com a Amadeus, empresa de soluções tecnológicas e de distribuição para a indústria de viagens e turismo um acordo que abrange o inventário completo de voos e tarifas da transportadora aérea, por um período de três anos.
"A TAP subscreveu a opção full content da Amadeus, que garante que toda a informação sobre horários, tarifas e disponibilidade de lugares, disponível aos agentes de viagens através da Amadeus, seja idêntica à oferecida, em qualquer website, incluindo o da TAP, o sistema de reservas da companhia ou por qualquer outro canal de distribuição", disse a Amadeus, em comunicado.
Mario Ponticelli, Country Manager, Amadeus Portugal, considera que "este acordo de três anos com a TAP é mais uma prova do empenho da Amadeus em proporcionar aos agentes de viagens portugueses a informação necessária para que possam fornecer as melhores opções de viagem aos seus clien... Ver mais

A Assembleia Legislativa dos Açores aprovou, por unanimidade, a criação de tarifas promocionais nas ligações aéreas entre as ilhas do arquipélago açoriano asseguradas pela companhia aérea Sata - Air Açores, durante nove meses por ano, na época de menor movimento, entre o início de Setembro e o fim de Maio.
De acordo com o proponente da iniciativa, Artur Lima, citado pelo jornal online A União, o desconto das tarifas pode chegar a "50 por cento do custo actual", numa medida que visa, nas palavras do próprio, facilitar a mobilidade dos açorianos e aproveitar a capacidade dos aviões na época baixa.
Boas notícias para os moradores no arquipélago dos Açores que, durante anos, têm sofrido as consequências da falta de concorrência nos preços dos voos entre as diferentes ilhas açorianas
A Star Alliane está oferecendo Prêmios Upgrade em seu sistema de milhagem. Com ele, os passageiros podem utilizar as milhas acumuladas para conseguir upgrades nas viagens em 12 de suas companhias associadas e usufruir de maior conforto.
Algumas companhias trazem ainda outras novidades, como a Air Canada, que oferece aos brasileiros a possibilidade de pagamento em dez vezes sem juros no cartão de crédito, e a Air China, em que o pagamento pode ser feito em até seis vezes. Já a South Africa Airlines anuncia que em março volta a tarifa de US$899, ida e volta, para Cape Town em três vezes sem juros, e os clientes da Tap com destino a Galícia, na Espanha, voando pela nova freqüência Salvador-Porto, tem transporte gratuito para diversas localidades.
A Taca assinou um contrato de compra de 11 aeronaves Embraer 190 e tem a opção de compra para outros 15 aviões do mesmo modelo. O valor do negócio alcança US$ 379,5 milhões.
As aeronaves serão configuradas com duas classes e acomodarão 96 passageiros oito em classe executiva e 88 em econômica. As entregas estão previstas para o início do segundo semestre desse ano.
"A estratégia de Taca unindo as três Américas será realçada pela incorporação da Embraer 190 a sua atual frota. A mescla natural desse jato com a frota atual de Taca, criará um fator de vantagens que apoiará ainda mais o crescimento e expansão da linha aérea, ao combinar eficientemente baixos custos de operação com um excelente nível de conforto para o usuário", disse Mauro Kern, vice-presidente executivo de mercado das linhas aéreas de Embraer