accionista da Vueling confirma conversações com a Clickair
Classificação: 0 de 5 - voto(s)
Por fap22 às 16:47 29/01/2008
comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) em Espanha, a Inversiones Hemisferio refere que "está a analizar, como realiza habitualmente com os seus investidores, todas as possíveis operações que contribuam para aumentar o valor da Vueling Airlines".
"Neste sentido, participamos-lhes a existência de conversações com accionistas de várias companhias del sector, entre elas a Clickair, sem que exista acordo ou compromisso algum", afirma no documento.
Estas declarações surgem no seguimento da notícia avançada pelo jornal espanhol 'Expansión', na sua edição de hoje, que refere que a Clickair e a Vueling se encontram em negociações para uma eventual fusão, que daria lugar à terceira maior transportadora aérea espanhola, com mais de 10,7 milhões de passageiros.
A Inversiones Hemisferio emitiu este comunicado logo após a informação enviada à entidade reguladora dos mercados em Espanha pela própria Vueling, em que garante que o seu Conselho de Administração nunca tratou do referido assunto em alguma ocasião, e que "nenhum membro da sua equipa de direcção estabeleceu nenhum tipo de negociações" com a sua rival Clickair.
A CNMV decidiu levantar, com efeitos a partir das 12h15, a suspensão cautelar decidida hoje, da negociação dos títulos da Vueling Airlines, "como consequência de ter sido colocada à disposição do público informação suficiente das circunstâncias que aconselharam à adopção do acordo de suspensão".