Piloto

Visitante
Entrar ou Registar
Visitante Visitante
Homepage Homepage
Pesquisar Pesquisar
Notícias Notícias
Doações Doações
Contas Pessoais Contas Pessoais
  • Registar (Home)
FSP-Virtual FSP-Virtual
  • Inicial
  • Registos Fechados
  • Pilotos
  • Ranks
  • Eventos
  • Estatísticas
Fórum Fórum 0
Estatísticas FSXCharts
  • Pesquisa
  • Aeroportos Portugal
  • FSP Airport X
Mapa Online Voos Live 2
Downloads Downloads
  • Downloads
  • Uploads
Tutorial Tutorial
Flight Simulator Portugal
Flight Simulator Portugal
  • FlightBoard
    • Registar (Home)
    • Entrar (Home)
    • Tutorial
    • Página
    • Grupo
    • Página
    • Canal
    • Datas dos lançamentos (utc)
      Aeronautical Information Regulation And Control
    • AIRAC 2509 04/09/2025
    • AIRAC 2510 (atual) 02/10/2025
    • AIRAC 2511 30/10/2025

Falha faz avião parar na grama em MG

Falha faz avião parar na grama em MG

Classificação: 0 de 5 - voto(s)



Por fap22 às 23:39 03/02/2008

Um Boeing 737-300 da empresa Webjet Linha Aéreas foi parar na grama depois de pousar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta de 7h20 da manhã deste domingo. No total, 60 passageiros e sete tripulantes estavam na aeronave, que decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido.

A companhia aérea divulgou que ocorreu uma falha no sistema direcional do avião durante o taxiamento. O motivo da falha não foi informado. A Webjet nega que parte do trem de pouso do Boeing tenha sido danificada durante o pouso.

Segundo a empresa, a aeronave foi devidamente inspecionada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac ) e já foi liberada para prosseguir as operações.

De acordo com a Infraero , empresa que administra os aeroportos do país, informou que não houve dano aparente na aeronave.

Por causa do incidente, a pista do aeroporto ficou interditada por duas horas, o que provocou atraso em alguns vôos. As operações de pouso e decolagem foram liberadas após a retirada da aeronave.

Leia a nota oficial da empresa:

"Em nota oficial, a Webjet Linhas Aéreas esclarece que o incidente ocorrido hoje pela manhã no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, com aeronave do vôo N 6726, procedente do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, foi rapidamente superado.

A empresa confirma que, durante o taxiamento, ocorreu uma falha no sistema direcional do avião, que saiu com uma de suas rodas da pista os passageiros nada sofreram. A aeronave foi devidamente inspecionada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, a seguir, prontamente liberada para prosseguir suas operações, dessa vez rumo a Salvador, Recife e Maceió."

Relacionadas

  • Avião cai em plena estrada e incendeia-se
  • "Embriaguez ligeira" esteve na queda do avião da RusAir
  • Pneu rebenta em avião que viajava para Portugal
  • Rússia: 44 mortos e 8 feridos em queda de avião (vídeo)
  • Avião da IBERIA obrigado a regressar por causa de homem nu
  • ( Ler | 1308 ) ( Com | 0 )
    23:39 03/02/2008
    Flight Simulator Portugal © 2007 - 2025
    Powered by PHP-Nuke  |  Política de Privacidade  |  Política de Cookies  |  SiteMap  |  Sobre Nós