Piloto

Visitante
Entrar ou Registar
Visitante Visitante
Homepage Homepage
Pesquisar Pesquisar
Notícias Notícias
Doações Doações
Contas Pessoais Contas Pessoais
  • Registar (Home)
FSP-Virtual FSP-Virtual
  • Inicial
  • Registos Fechados
  • Pilotos
  • Ranks
  • Eventos
  • Estatísticas
Fórum Fórum 0
Estatísticas FSXCharts
  • Pesquisa
  • Aeroportos Portugal
  • FSP Airport X
Mapa Online Voos Live 4
Downloads Downloads
  • Downloads
  • Uploads
Tutorial Tutorial
Flight Simulator Portugal
Flight Simulator Portugal
  • FlightBoard
    • Registar (Home)
    • Entrar (Home)
    • Tutorial
    • Página
    • Grupo
    • Página
    • Canal
    • Datas dos lançamentos (utc)
      Aeronautical Information Regulation And Control
    • AIRAC 2510 02/10/2025
    • AIRAC 2511 (atual) 30/10/2025
    • AIRAC 2512 27/11/2025

Governo Americano quer vender caças F-16 para a Romênia

Governo Americano quer vender caças F-16 para a Romênia

Classificação: 0 de 5 - voto(s)



Por sapien às 01:19 22/05/2008

Uma combinação de novos e usados caças Lockheed Martin F-16 equipados com designadores de alvos e capacetes com visão noturna além de outros detalhes devem ser fornecidos a Força Aérea da Romênia no valor de 4.5 bilhões de dólares num total de 48 jatos multi-missão.

Fot150 4987

A Agência de Cooperação de Segurança de Defesa Americana (DSCA), que gerencia as vendas externas, informou ao congresso detalhes sob as negociações em 16 de maio. A proposta americana tem como base versões competitivas de caças F-16 contra o Eurofighter Typhoon e Saab JAS-39 Gripen. Os Estados Unidos irão oferecer 24 caças novos F-16C/D Bloco 50 ou 52, dependendo da escolha de motor da Romênia, além de 24 unidades usadas de F-16C/D Bloco 25 motorizado por turbojatos Pratt & Whitney.

O pacote de armas de ataque ao solo também incluem 12 pods de designação de alvos Lockheed AAQ-33 Sniper ou Northrop Grumman AAQ-28 Litening e seis capacetes com visão noturna (JHMCS). As armas ar-ar não foram publicados no documento enviado ao comgresso pelo DSCA.

Para o novo F-16, os americanos oferecem a Romênia a escolha do turbojato P&W F100-PW-229 ou o General Electric F110-GE-129. Os caças usados viriam equipados com o motor P&W F100-PW-220. A Romênia quer substituir seus 21caças Mikoyan-Gurevich MiG-21 Lancer c usados por aeronaves que cumpram missões de superioridade aérea e também substituir seus 41 caças MiG-21 Lancer A usados para missões de ataque

por Airway online

Relacionadas

  • Brasileira TAM quer fusão com a TAP “num futuro próximo”
  • Avião da TAP interceptado por dois caças alemães [MODERADO]
  • TAAG quer comprar TAP
  • GOVERNO PENSA EM FECHAR A TAP E REABRI-LA COMO OUTRA COMPANH
  • Airbus quer sistema via satélite no lugar de caixa preta
  • ( Ler | 2050 ) ( Com | 0 )
    01:19 22/05/2008
    Flight Simulator Portugal © 2007 - 2025
    Powered by PHP-Nuke  |  Política de Privacidade  |  Política de Cookies  |  SiteMap  |  Sobre Nós