Nova reunião negocial falhou, greves na Groundforce mantêm-s
Classificação: 0 de 5 - voto(s)
Por fap22 às 09:44 11/07/2008
As cinco estruturas representativas dos trabalhadores da Groundforce, empresa de assistência em terra nos aeroportos, voltaram hoje a reunir-se com a administração da empresa sem chegarem a um acordo que evite as greves, informou fonte sindical.
Foi a terceira reunião negocial numa semana, sem que tivesse sido alcançado um acordo, disse à Agência Lusa André Teives, porta-voz do Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos, uma das cinco estruturas que hoje à tarde estiveramn reunidas com a administração da empresa.
"Enquanto não se verificarem as condições mínimas, as greves mantêm-se", declarou o sindicalista, após a reunião durante a tarde, acrescentando que, por enquanto, não estão agendadas novas reuniões.
Os sindicatos iniciaram a 01 de Julho um mês de protesto contra alegadas violações do Acordo de Empresa e transferência de serviços da Groundforce para a TAP, sua accionista, com paralisações parciais, uma concentração quarta-feira e uma greve de 24 horas (dia 19).
A paralisação total do dia 19 abrangerá o serviço de assistência a passageiros nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo.
Nas restantes iniciativas, o Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos não está representado, por não ter entregue atempadamente o pré-aviso, segundo André Teives.
LUSA