Notícias
Ontem a Microsoft anunciou o despedimento de colaboradores. Pelos rumores que se leêm parece que esses cortes de pessoal passam também pela produtora do Flight Simulator. A pergunta é simples: O FS acabou? A resposta é simples: Não se sabe. Todas as notícias apontam para que efectivamente os programadores dos ACES (produtora do FS) estão entre os 5000 empregados que a Microsoft vai dispensar, fazendo mesmo parte do grupo dos 1400 que já recebeu a carta de despedimento. Ficam alguns links onde podem acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.
SimFlight: Noticia; Forum
Sim-outhouse: Forum
AVSIM: Forum1Forum2
Steve Lacey:Blog
Fonte: Airsim.net
Está disponível no Simmarket um add-on da FS++ LIMITED com o nome de MULTI CREW EXPERIENCE. Este add-on pretende colmatar umas das falhas do FSX que é a interacção com o resto da tripulação. Ele permite gerir o pessoal de cabine, assim como dar ordens, por voz, ao co-piloto.
Tem ainda a possibilidade, para quem pretende mais realismo, aproveitando a tecnologia "speech recognition", responder por voz nas comunicações com o ATC.
Mais informações no site http://secure.simmarket.com/fs-limited-multi-crew-experience-(pt_3462).phtml.
Um avião da US Airways caiu, esta quinta-feira, no rio Hudson, em Manhattan, Nova Iorque, após colidir com um bando de gansos. O porta-voz da Federação da Aviação norte-americana já confirmou que as 151 pessoas que seguiam a bordo escaparam com vida ao acidente.
O avião, que fazia um voo de ligação entre Nova Iorque e a Carolina do Norte, despenhou-se em frente ao aeroporto de La Guardia, de onde tinha partido pouco antes.
De acordo com os media locais o aparelho estava a tentar regressar à pista de aterragem depois de uma alegada colisão com um grupo de aves.
Entretanto uma fonte oficial do governo norte-americano, citada pela estação de televisão Sky News, confirmou que o acidente ficou a dever-se a uma colisão com aves que afectou o funcionamento de dois motores do aparelho.
No local da queda estão já várias equipas de salvamento. Um dos primeiros passageiros a ser resgatado ti... Ver mais
A transportadora Aero Vip assegura desde hoje e durante três anos a carreira aérea Bragança/Vila Real/ Lisboa, ao abrigo d eum contrato público de concessão subsidiado pelo Estado.
A empresa foi a única concorrente ao concurso público para a concessão da carreira aérea que lhe confere um subsídio anual que ronda os dois milhões de euros e é variável conforme a taxa de ocupação.
Quantos mais passeiros viajarem nesta linha menor é a comparticipação estatal.
Ainda assim a Aero Vip inicia o serviço com a expectativa de superar a actual taxa de ocupação que ronda, em média, metade da capacidade do avião com menos de 20 lugares.
De acordo com o serviço de Relações Públicas da empresa de transportes aéreos, a carreira aérea transmontana constitui "uma nova etapa" para a Aero Vip, que nos seus 10 anos de experiência opera pela primeira vez de forma regular.
A empresa faz parte do Grupo 7... Ver mais
O FSP deseja a todos os seus pilotos um feliz ano novo, que seja um ano cheio de saúde para todos, paz, amor e Flight Simulator.