Notícias
A partir de hoje, a TAP vai fazer menos 60 voos por semana devido à crise económica mundial, à redução da procura no Inverno e aos preços dos combustíveis.
Apesar destes cortes, a Transportadora Aérea Portuguesa não deixa de voar para nenhum destino, apenas reduz a frequência dos voos.
A maioria das rotas em causa são na Europa, como Madrid e Barcelona - cidades mais bem servidas pelas empresas low cost. O Brasil também é atingido por estes cortes. Contas feitas, 61 dos voos retirados são de médio curso e nove de longo curso.
Neste Inverno, a TAP aposta numa nova linha para África Casablanca, em Marrocos
No Verão, a empresa deverá passar a voar para Moscovo, Varsóvia e Helsínquia.
Esta tarde, está reunido em plenário o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, que poderá marcar uma paralisação na empresa
Fonte: Renascenca
A Bank of China Aviation, sociedade de leasing do Banco da China, encomendou 20 aviões Airbus A320 ao consórcio europeu, anunciou hoje a Airbus Industries.
A sociedade, sedeada em Singapura, efectuou a encomenda à margem do Salão de Aeronáutica de Zuhai, no Sul da China, anunciou à imprensa o director comercial da Airbus, John Leahy.
Não foram dados mais pormenores.
Cada Airbus A320 custa entre os 55 e os 65 milhões de dólares (entre 43,5 e 51,5 milhões de euros), dependendo da configuração desejada da cabina.
Fonte: Lusa
Um avião monomotor caiu por volta das 11h de domingo na cidade de Paranavaí, no Paraná, matando todos os cinco ocupantes. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu sobre o pátio de uma escola, mas ninguém em terra ficou ferido.
Ainda de acordo com os Bombeiros, as vítimas - quatro homens e uma mulher - morreram por causa do forte impacto. O avião não chegou a se incendiar no solo.
Testemunhas dizem que a hélice do avião não girava no momento da queda. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apurará as causas do desastre. O mau tempo pode ter sido a causa da queda do aparelho, de acordo com os socorristas.
Fonte: jb online
A Embraer apresentará os seus jactos comerciais e executivos numa feira internacional do sector que decorre na próxima semana na China, na cidade fronteira a Macau.
A empresa participará da sétima edição do China International Aviation & Aerospace Exhibition, que decorre entre 04 a 09 de Novembro, em Zhuhai, na província de Guangdong, no sudoeste da China.
. A Embraer fabrica jactos comerciais com capacidade de 37 a 122 passageiros, distribuídos entre as categorias ERJ 145 (37 a 50 assentos) e E-Jets (70 a 122 assentos).
Seis companhias aéreas chinesas utilizam actualmente os jactos comerciais da Embraer, num total de 38 aeronaves em operação e uma carteira de pedidos de mais 126 unidades.
No segmento executivo, a Embraer produz os jactos Phenom 100 e o Phenom 300, de pequeno porte, o Legacy 450 e o Legacy 500, de médio porte, além do Lineage 1000 e do Legacy 600, na categoria... Ver mais
O Instituto Nacional de Aviação Civil fez chegar, na sexta-feira, às últimas horas do dia, a resposta às dúvidas colocadas pela Administração Aeroportuária da Madeira, acerca da desinsectização das aeronaves, como forma de prevenção do risco de exportação de Aedes aegipty.
Duarte Ferreira, presidente da comissão directiva dos Aeroportos da Madeira, sublinhou que logo que recebeu os esclarecimentos por ele solicitados ao INAC, enviou-os, junto com os despachos da Direcção Geral de Saúde, para as diferentes operadoras de handling que trabalham junto das companhias.
O nosso interlocutor lembra que a medida se destina apenas aos voos que saem da Madeira e apenas nos casos das companhias que operam entre a Região e aeroporto nacionais, ou seja a TAP, a SATA, a easyJet e a Portway (esta última responsável pelo avião cargueiro). E ainda dos voos que partam de zonas endémicas (como é o ... Ver mais