Notícias
Um acidente ocorreu em Stefanesti, na Romênia, quando o piloto se preparava para uma aterrissagem forçada. A área onde o avião caiu, um local de armazenagem de legumes e frutas, foi isolado para as investigações sobre as causas da queda.
O avião, um Antonov AN-2, utilitário da Eurojet, utilizado na agricultura, queimou em uma proporção de 75% após a colisão. Restos da aeronave se espalharam em um raio de cem metros.
Fontes locais informaram que os dois ocupantes não se feriram gravemente, razão pela qual se recusaram a ir para o hospital.
Mircea Ciuca, diretor da Divisão de Transportes Aéreos, disse que a tripulação encontrou uma perda de potência do motor e decidiu pela aterrissagem forçada. Ele disse também, que durante essa manobra o avião se chocou contra algumas vigas de aço que estavam em um armazém de legumes e frutas, o que causou o incêdio na aeronave.
Fonte: Relitatea.ne... Ver mais
Os três tripulantes de um avião de Havilland Canada DHC-6 Twin Otter, da Força Aérea do Chile morreram logo que a aeronave em que viajavam colidiu com cabos de energia elétrica e caiu em seguida.
Segundo informações, as três vítimas fatais são: o Comandante Sergio Ismael Fuentes Castorene, o Sub-Tenente Gabriel Alejandro Medel Caster e o 2 Sargento Marcos Tomás Oyarzo LLauquén.
O acidente ocorreu nas cercanias de Cochamó, região de Los Lagos, por volta das 14:00 (hora local), quando a aeronave iniciou um vôo de instrucão, a baixa altitude, que teria como destino Cochamó, a umas duas horas e meia e Puerto Montt.
Quando o avião estava a ponto de chegar a essa localidade, ele se chocou em cabos de de energia elétrica, aparentemente da empresa Saesa, mudando bruscamente sua rota, caindo no setor de la Lobada, situada a 15 quilômetros de Cochamó.
Fontes da empresa de energia informar... Ver mais
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autuou na segunda-feira a companhia NHR Táxi Aéreo por operar sem respeitar normas de segurança. Naquele dia, a agência proibiu a decolagem de um avião da empresa no aeroporto do Galeão (RJ), por desrespeitar normas de segurança de vôo.
Segundo a Anac, o avião transportava carga acondicionada de forma imprópria e acima do limite permitido. Ao identificar esses problemas, inspetores da agência autuaram a empresa e o comandante do avião.
De acordo com a Anac, ambos terão 20 dias para apresentar sua defesa e, caso os argumentos não sejam aceitos, poderão sofrer penas impostas pela agência.
(Valor Online)
A American Airlines, maior companhia aérea dos Estados Unidos, informou aos seus empregados que irá cortar aproximadamente 7.000 postos de trabalho, ou cerca de 8% do quadro de funcionários, até o final deste ano. A medida foi tomada em decorrência da alta nos preços dos combustíveis.
Segundo a empresa, os cortes são necessários para que os desafios no curto prazo sejam superados, garantindo o futuro da companhia. As demissões anunciadas pela American Airlines podem atingir aproximadamente 900 comissários de bordo, o que representaria 5% do quadro total dessa classe de funcionários na empresa.
A legislação dos Estados Unidos exige um aviso prévio de 60 dias para funcionários que serão atingidos por procedimentos de demissão em massa. A entidade sindical que representa os comissários de bordo do país declarou que foi informada acerca da decisão da American Airlines. O corte de funcio... Ver mais
Segundo o Instituto Nacional de Aviação Civil, Portugal tem dezenas de pistas de aterragem para aviões ultraleves em situação irregular e que nem são do conhecimento das autoridades, noticia a Lusa com base numa fonte do INAC.
Cabe ao regulador da aviação civil a aprovação para construção e exploração destas pistas desde o decreto-lei n 238 de 2004, mas o instituto só emitiu a regulamentação necessária dois anos depois. As lacunas na legislação permitiram que muitas pistas de ultraleves estejam sem qualquer certificação ou mesmo autorização das entidades competentes.
Desde o novo regulamento de 2006, o INAC deu um prazo de dois anos aos proprietários, mas até à data apenas um número reduzido de entidades solicitaram a aprovação de pistas. Segundo a mesma fonte, este facto põe em causa a segurança operacional dos utilizadores e a segurança dos cidadãos.
Penalizações para as pi... Ver mais