Notícias
Nova turbina da General Electric deverá motorizar helicóptero que está em projeto para os fuzileiros navais dos Estados Unidos

A General Electric começou a produzir a primeira peça do novo motor GE38-1B turboshaft que irá propulsar o helicóptero pesado em desenvolvimento Sikorsky CH-53K para a US Marine. A tradicional cerimônia da primeira peça que marca a fabricação seguiu de uma inicial manufatura de um disco do primeiro motor de teste GE38 disse o US Naval Air Systems Command.
A GE Aviation está sob contrato de produção de cinco turbinas para testes em solo e mais 20 para ensaios em vôo. Estão marcados 6.000 horas de ensaios em bancada a partir de 2009 e os testes em vôo programados para o começo de 2011. O novo motor GE38-1B tem a potência de 7.500shp e é derivado do demosntrador de tecnologia GE27, no turb... Ver mais
Uma combinação de novos e usados caças Lockheed Martin F-16 equipados com designadores de alvos e capacetes com visão noturna além de outros detalhes devem ser fornecidos a Força Aérea da Romênia no valor de 4.5 bilhões de dólares num total de 48 jatos multi-missão.

A Agência de Cooperação de Segurança de Defesa Americana (DSCA), que gerencia as vendas externas, informou ao congresso detalhes sob as negociações em 16 de maio. A proposta americana tem como base versões competitivas de caças F-16 contra o Eurofighter Typhoon e Saab JAS-39 Gripen. Os Estados Unidos irão oferecer 24 caças novos F-16C/D Bloco 50 ou 52, dependendo da escolha de motor da Romênia, além de 24 unidades usadas de F-16C/D Bloco 25 motorizado por turbojatos Pratt & Whitney.
O pacote de armas de ataque ao solo também incluem 12 pods de designaçã... Ver mais
Helicóptero Mi-38 russo será equipado com motor P&WC
A Pratt & Whitney Canada irá fornecer grupo propulsor do novo modelo da Kazan Helicopters com produção local
Hercules Araújo
A Pratt & Whitney Canada (P&WC) assinou um memorando de entendimento com a Helicopters of Rússia para fornecer motores PW127TS para o helicóptero utilitário Mi-38.
Os termos do acordo finalizado hoje (20) pela manhã em Moscou, a P&WC irá desenvolver e certificar uma versão turboshaft do PW127 para o Mi-38 biturbina em parceria com a Ufa Engine Industrial Association e o Central Institute of Aviation Motors. Os motores serão produzidos sob licensa pela Umpo, enquanto a Kazan Helicopters irá produzir o Mi-38.
Nós estamos muito agradecidos em fazer parte desta inovadora parceria com a Pratt & Whitney Canada, que traz junto o conhecimento adquirido na fabricação de motores e elevar a... Ver mais
Porque nem só de Payware vive o FSX, deixo-vos aqui um avião bastante engraçado, com qualidade superior a alguns que se pagam.
É o Citation 500. O modelo, tem cokpit e cabine virtual e ainda trás uma Co-Piloto Loira, para aqueles que se queixam de que não há mulheres no FSX.
Nunca é demais lembrar, o seu autor é Alejandro Rojas Lucena.
E o Citation esta disponivel AQUI
Programa pretende completar 590 horas de testes em vôo com 39 unidades na carteira de encomendas para quatro clientes

O novo jato regional CRJ1000 da Bombardier está para ganhar os ares em seu primeiro vôo no mês de julho. O programa de testes em vôo é esperado para cumprir 590 horas para receber certificação básica no segundo semestre de 2009, além de outras 150 horas para serviços e suporte, disse a empresa canadense.
Os testes em clima frio serão testados em Iqualuit em Nunavut a noroeste do Canadá e os testes em clima quente serão provavelmente realizados em Yuma no Arizona, EUA. O protótipo do CRJ1000 foi construído a partir de um alongamento de uma unidade CRJ900. Não é esperado uma aparição do protótipo do novo jato regional canadense no show aéreo de Farnborough em julho. A Bombardier já tem 39 encomenda... Ver mais