Notícias
Lisboa, 22 Fev (Lusa) - O piloto e o co-piloto do avião que desapareceu na quinta-feira, quando fazia a ligação Mérida-Maiquetía, na Venezuela, são portugueses, confirmou à Agência Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.
Contactada pela Lusa a mesma fonte afirmou que "o piloto e o co-piloto do avião são filhos de portugueses e têm nacionalidade portuguesa", escusando-se a dar mais pormenores.
A fonte disse apenas que o secretário de Estado das Comunidades, António Braga, "está a acompanhar a situação no sentido de apurar a eventualidade de haver mais portugueses ou luso-descendentes a bordo" do aparelho sinistrado.
Um avião da companhia venezuelana Santa Bárbara Airlines desapareceu na quinta-feira, com 46 pessoas a bordo, quando efectuava um voo comercial entre Mérida e Maiquetía.
Segundo fontes aeroportuárias, o avião era tripulado pelo piloto Albino Gara... Ver mais
Um avião comercial despenhou-se na Venezuela com 46 pessoas a bordo. Desconhece-se o estado em que se encontra o aparelho, que já foi localizado, e se há sobreviventes.
O avião da companhia aérea Santa Barbara partiu de Mérida com destino a Caracas e durante várias horas não estabeleceu contacto com as torres de controlo.
O nevoeiro e o mau tempo estão para já dificultar o trabalho das equipas de busca e salvamento que já estão no local.
FONTE: SIC
A Boeing anunciou ter iniciado a construção final do segundo avião de teste modelo 787 Dreamliner em sua fábrica em Everett, no estado norte-americano de Washington. Em conjunto com a primeira, essa aeronave será utilizada para realizar os vôos de teste de sistemas e de certificação pela Agência Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos EUA.
Embora este avião esteja sendo fabricado para funcionar como segundo avião de testes, ele é o quarto 787 em construção pela Boeing. Dois desses aviões servirão para avaliações estáticas e de fadiga e nunca voarão. No total, serão construídos seis aviões de teste.
Nos últimos seis meses, a Boeing anunciou dois atrasos, cada um de cerca de um semestre, no cronograma de fabricação do 787. Segundo a companhia, muitas peças chegavam sem terem sido completadas pelos fornecedores, o que agravou a situação já complicada por dificuldades na oper... Ver mais
A egípcia EgyptAir confirmou seis opções de compra de jatos EMB 170 da brasileira Embraer. O acordo inicial, fechado em setembro de 2006, incluía seis pedidos firmes e essas seis opções, agora confirmadas. O valor total desses seis aviões, a preços de tabela, é de US$ 189 milhões.
É uma honra recebermos a confirmação de mais seis jatos EMB 170 e fortalecer nosso relacionamento com a EgyptAir, uma das mais tradicionais empresas aéreas do mundo, criada há mais de 75 anos, afirmou o vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer, Mauro Kern.
Os aviões adquiridos pela companhia egípcia serão utilizados em sua nova subsidiária regional, a EgyptAir Express, em rotas principais e secundárias nos mercados doméstico e regional.
Estamos muito satisfeitos com nossas operações do EMB 170, disse o presidente do conselho da EgyptAir, Atef Abdul Hamid. Este E-Jet nos proporciona uma combinaçã... Ver mais
A TAP quer ter um terminal dedicado no novo aeroporto de Lisboa para garantir um serviço de qualidade competitivo na nova infra-estrutura aeroportuária, anunciou hoje o presidente da empresa.
"Vemos no novo aeroporto de Lisboa a oportunidade de ter um terminal dedicado [para nós] e para os nossos parceiros da Star Alliance", sublinhou Fernando Pinto durante a conferência "O Novo Aeroporto de Lisboa: que Modelo de Desenvolvimento?", que decorre hoje na Associação Comercial de Lisboa.
A TAP espera em 2017 transportar 12,7 milhões de passageiros (contra os 7,4 milhões que estima ter transportado em 2007), dos 20,7 milhões esperados no primeiro ano de arranque da actividade do novo aeroporto, no Campo de Tiro de Alcochete.
Para o gestor da companhia de aviação, a existência de um terminal dedicado "é uma realidade em diversas geografias" e justifica-se no caso da TAP, que terá em conjun... Ver mais