Notícias
A companhia aérea Air France já está oferecendo serviços de telefonia celular a bordo de seus vôos internacionais. Usando o sistema OnAir, os passageiros das aeronaves Airbus, operando na Europa, já podem enviar e receber mensagens SMS e MMS, além de enviar e receber e-mails através de todos os telefones com acesso à internet.
Em um segundo momento, ainda a ser definido, os passageiros poderão fazer e receber ligações em seus aparelhos de telefonia celular. O serviço está sendo adaptado e a OnAir tem acordos de roaming com diversas operadoras de telefonia móvel.
Os clientes a bordo do avião A318, com capacidade para 123 passageiros, receberão mais informações por meio de um folheto em seus assentos e no anúncio feito pelos comissários, antes da decolagem. A Air France espera também saber a opinião de seus clientes a respeito do novo serviço. Eles poderão preencher um formulário co... Ver mais
pais do condutor do automóvel envolvido na colisão com avioneta pediram reabertura processo
Está marcado para a próximo dia 9 de Abril, no Tribunal de Espinho, a realização do debate instrutório relativo ao processo das mortes no aeródromo de Paramos. A reabertura do processo tem por objectivo determinar se existiu ou não nexo de causalidade entre as condições da pista do aeródromo de Paramos e a colisão de uma avioneta e um automóvel ocorrida em 26 de Junho de 2005. O processo decorrente do acidente, inicialmente arquivado pelo Ministério Público e reaberto pelos pais do condutor do automóvel, Geoffrey Fernandes, tem como arguidos o presidente da Câmara de Espinho, José Mota, o vereador Manuel Rocha, que na altura do acidente era responsável pelo pelouro dos Transportes e Comunicações, o presidente do Aeroclube da Costa Verde, concessionário do aeródromo, Jorge Pinhal, e Luís Filipe... Ver mais
Um piloto da Força Aérea da Argentina foi obrigado a realizar uma aterrissagem de emergência após verificar que o teto da cabine da aeronave havia soltado, informaram nesta quinta-feira fontes aeronáuticas.
O incidente ocorreu na quarta-feira na Província de Córdoba, no centro do país, e não teve conseqüências nem para o piloto nem para o avião, um Pampa AT 63 Série II, de última geração, afirmou a Escola de Aviação Militar.
A fonte indicou que o teto da cabine se "desprendeu", mas "não houve problemas de despressurização" porque a aeronave voava a uma "altura intermediária". As causas do incidente ainda estão sendo avaliadas.
O piloto, um instrutor da Força Aérea, "usou sua experiência e conhecimento para resolver o imprevisto e retornou à pista da Escola de Aviação em Córdoba, onde conseguiu fazer uma aterragem sem transtornos", acrescentou.
Embraer anunciou hoje a assinatura de um acordo com a espanhola JJH Capital para a venda de seis jatos Embraer 195, além do direito de compra de outras seis aeronaves. O valor estimado do acordo, com base em preços de tabela em janeiro de 2008, é de US$ 237 milhões, número que pode dobrar caso a JHH faça valer o direito de compra das demais unidades.
A JJH Capital é controlada pelo empresário Juan José Hidalgo, presidente da Air Europa e Globalia, e repassará as unidades para a empresa recém criada por Hidalgo, a Universal Airlines. Os jatos 195 irão operar em rotas domésticas e para outros países europeus.
A Embraer deverá entregar a primeira unidade da encomenda, que já estava inclusa na carteira de pedidos firmes do quarto trimestre de 2007, no próximo mês de maio. Em 31 de dezembro de 2007, a família Embraer 170/190 de jatos da companhia brasileira possuía 764 ordens firmes e ... Ver mais
Uma nova companhia aérea madeirense, com o nome de FlyMI, em que o MI são as iniciais de 'Madeira Islands' (Ilhas da Madeira), designação que surgirá sempre em inglês por uma questão de mercado, prepara-se para voar muito em breve.
Um grupo madeirense é o responsável pelo lançamento desta nova companhia aérea que terá sede na Região Autónoma da Madeira e cujos aviões ficarão baseados no Funchal ou no Porto Santo. O comandante de linha aérea Miguel Freitas, actualmente ao serviço da TAP, lidera o projecto que se encontra em fase adiantada de execução. A nova companhia aérea, cujo sítio na Web ainda está em construção, irá ter dois aviões Boeing 737-700 ou 800 da Nova Geração, com capacidades entre os 170 e 190 lugares, e, segundo informações, já aconteceram contactos com o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) estando previsto que ainda este mês seja apresentado pelos promotores ... Ver mais