Notícias
A aviação israelense estuda a possibilidade de distribuir Viagra para seus pilotos e melhorar assim suas aptidões no ar, informou nesta quinta-feira a revista militar "Ba Mahahne".
Este projeto se baseia em pesquisas recentes que revelaram que os alpinistas que usam um derivado desse medicamento elaborado contra a impotência sexual resistem melhor às altitudes.
Entre outras vantagens, esses esportistas são menos vulneráveis ao cansaço e sofrem menos com a diminuição do oxigênio.
"A experiência demonstrou que a pressão nos pulmões aumenta entre as pessoas que tomam um derivado do Viagra", afirmou o autor do estudo, Yehezkiel Ken, médico e coronel da reserva
A Airbus anunciou hoje suas projeções para o mercado aeronáutico mundial ao longo dos próximos 20 anos e indicou que o cenário para os negócios do setor tende a ser mais favorável do que o previsto pela empresa no período entre 2006 e 2025. Segundo a companhia aeronáutica européia, serão entregues 24.300 aviões (de passageiros e frete) aviões no período 2008-2026, o que movimentará US$ 2,8 bilhões.
A projeção anterior da companhia, relativa ao período 2006-2025, previa a entrega de 22.700 aviões, por um valor de US$ 2,6 bilhões.
A Airbus prevê um aumento anual no tráfego de passageiros mundial de 4,9%, 0,1 ponto percentual acima da projeção anterior. Para atender a este aumento da demanda, as fabricantes de aeronaves deverão entregar, em média, cerca de 1.215 aeronaves por ano até 2026
A low-cost de origem eslovaca SkyEurope decide na próxima semana se vai abrir a rota Praga-Lisboa em Maio, avançou Steven Greenway, CCO da companhia aérea ao PressTUR.
O responsável comercial da companhia, Steven Greenway, e Miroslava Krizanová, country manager para Portugal e Espanha, deslocaram-se hoje a Portugal para terem reuniões com operadores turísticos e com o aeroporto de Lisboa a fim de reunirem apoios para a abertura da rota.
Depois destes contactos tomaremos uma decisão para a semana, disse a country manager.
A concretizar-se, a rota terá inicialmente duas frequências semanais e será também operado à noite, tal como acontece com a ligação para Viena.
Caso a resposta do mercado seja tão boa como no voo de Viena, aumentaremos a capacidade, garantiu o CCO da SkyEurope.
O Porto, inicialmente uma possibilidade, não está no horizonte para o horário do Verão por falta d... Ver mais
A Continental Airlines registou, nas principais rotas, um Load Factor que se situou nos 77,4%, mais 0,6 pontos em comparação com o Load Factor verificado em Janeiro de 2007, sendo que nas rotas domésticas, verificou-se um aumento de 1,5 pontos face ao ano passado, tendo-se registado uma taxa de ocupação de 79,6%, anuncia a companhia de aviação em comunicado de imprensa.
No conjunto das suas rotas principais e regionais, a transportadora aérea americana reportou, no mês de Janeiro, um Load Factor de 76,8%, assinalando-se assim uma subida de 0,5 pontos percentuais face ao período homólogo, divulga o mesmo documento.
Durante o mesmo mês, a Continental Airlines transportou 7,2 mil milhões de passageiros por milha voada e 9,4 mil milhões de assentos disponíveis por milha voada, o que resultou num aumento de tráfego de 2,9% e num aumento da capacidade de 2,1%, comparativamente ao ... Ver mais
A empresa de viagens aéreas de baixo custo tem novo alvo publicitário. O anúncio mostra uma jovem colegial com imagem sexualmente provocadora.
Mesmo com uma campanha banida pela Autoridade para a Publicidade, a Ryanair persiste em campanhas polémicas.
Agora a Ryanair volta à carga com uma campanha de carácter sexual onde satiriza uma jovem estudante colegial inglesa. A ASA (Adverstisement Standars Authority) considera que a campanha da empresa de aviação é passível de passar a mensagem de que as jovens adolescentes britânicas têm um comportamento sexualmente provocador. O anúncio mostra uma jovem com um uniforme de colegial, numa sala de aulas, com o slogan "o mais quente regresso às tarifas escolas". A empresa de aviação civil já reagiu ao pedido de suspensão de campanha feito pela ASA e recusa-se a retirar o anúncio. Responsáveis pela empresa adiantaram à imprensa britânica q... Ver mais