Notícias
Transportadora passa a oferecer 65 frequências semanais entre Europa a Brasil
O primeiro voo da TAP entre Lisboa e Belo Horizonte realiza-se já na próxima segunda-feira, dia 11 de Fevereiro, com partida marcada para as 10h00 e chegada prevista à capital do estado de Minas Gerais às 17h30.
A nova rota da TAP é operada com aviões A330 com capacidade para 259 passageiros. A oferta da companhia é de cinco voos por semana nos dois sentidos, às segundas, quartas e quintas-feiras, sábados e domingos, revela a transportadora em comunicado.
Os voos Lisboa / Belo Horizonte mantêm o horário do voo inaugural (partida às 10h00 e chegada às 17h30) e, no sentido inverso, levantam do aeroporto Tancredo Neves às 19h00, chegando à capital portuguesa às 06h05 do dia seguinte.
A TAP passa a oferecer 65 frequências semanais entre a Europa e o Brasil, país onde voa para oito destinos: além de Belo... Ver mais
O reboliço dos aeroportos, e sobretudo os aviões, têm o poder de despertar um enorme fascínio na maioria das pessoas. Mas há também aqueles para quem a imponência de uma aeronave mete apenas respeito e muito, muito, medo. Tanto que as suas vidas ficam, muitas vezes, limitadas.
Foi a pensar nestes que a TAP criou, em parceria com a UCS (Cuidados Integrados de Saúde, um Programa de Tratamento de Fobias de Voo.
De nome Ganhar Asas destina-se a quem tem medo de viajar de avião, mas não só. A Agência Financeira foi à TAP conhecer os bastidores e falar com os principais protagonistas deste programa (um piloto-comandante, uma psicóloga e um engenheiro da manutenção e engenharia), que ajudam a desmistificar e pôr fim a muitos mitos da aviação que não têm fundamento.
São dois dias de curso, com uma taxa de sucesso de 95 por cento
Ganhe Asas e apanhe também o próximo voo (Vídeo... Ver mais
Uma aeronave Cessna despenhou-se na quinta-feira,dia 8, cerca das 17:30, no Rio Tejo, junto ao aeródromo de Santarém. O acidente não causou quaisquer ferimentos nos dois ocupantes, informou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Os dois tripulantes saíram pelos seus próprios meios da aeronave, que caiu junto à margem do Tejo.
O aparelho foi retirado do local do acidente no dia seguinte, tendo sido rebocado para um hangar no aerodromo. O acidente estará a ser investigado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC).
No local estiveram dois corpos de bombeiros, com três veículos e dez homens, bem como a Viatura de Emergência Médica de Santarém, não tendo sido necessária a sua intervenção.
A Emirates e a Microsoft anunciaram a criação conjunta de um Laboratório de Inovações, em Dubai, para o desenvolvimento de novos produtos e serviços para a indústria do turismo. O Laboratório utilizará a tecnologia de ponta da Microsoft e a experiência especializada da Emirates no setor de aviação e viagens. Sua alteza, xeique Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, presidente e diretor executivo do Grupo Emirates e Bill Gates, presidente da Microsoft, testemunharam a assinatura do Memorando de Entendimento que define o projeto, durante um encontro em Dubai.
"A inovação é a pedra fundamental do sucesso da Emirates em todos os nossos negócios, comenta Xeique Ahmed. Ao trabalhar com a Microsoft, líder no desenvolvimento de produtos e serviços de tecnologia de ponta, estamos procurando reforçar nossa própria posição de liderança na indústria do turismo e continuarmos pioneiros em novas maneiras d... Ver mais
O Ministério da Defesa nipónico revelou que um avião russo Tupolev 93 terá violado o seu espaço aéreo na região do arquipélado de Idzu às 7h30 de sábado (22h30 de sexta-feira em Portugal).
A Força Aérea japonesa fez levantar 24 aviões, entre os quais caças F-15 e aviões de reconhecimento AWACS.
Segundo os militares japoneses, o piloto do avião russo, que esteve no espaço aéreo durante três minutos, não respondeu ao aviso lançado pelos aparelhos nipónicos e regressou à Rússia.
O último incidente do género teve lugar em Janeiro de 2006, quando um avião de transporte militar russo foi detectado por radares nipónicos nos céus da ilha de Hokaido.
No entanto, o coronel Alexandre Drobichevski, porta-voz da Força Aérea da Rússia, desmentiu as acusações das autoridades militares nipónicas.
"Os aviões da Força Aérea da Rússia realizaram uma tarefa previamente traçada. O espaço aéreo d... Ver mais