Notícias
Um Boeing 737-300 da empresa Webjet Linha Aéreas foi parar na grama depois de pousar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta de 7h20 da manhã deste domingo. No total, 60 passageiros e sete tripulantes estavam na aeronave, que decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido.
A companhia aérea divulgou que ocorreu uma falha no sistema direcional do avião durante o taxiamento. O motivo da falha não foi informado. A Webjet nega que parte do trem de pouso do Boeing tenha sido dani...
A fusão das companhias espanholas daria lugar a um grupo que, em 2007, transportou mais de 10,7 milhões de pessoas.
Iberia em adquirir a rival Spanair, são agora conhecidas as negociações entre a Vueling e a Clickair. Uma fusão que poderá também contar com a Air Nostrum, companhia regional que controla 20% da
Washington comprou por cinco mil dólares presumíveis suspeitos de terrorismo no Afeganistão e Paquistão, que levou em aviões, através de Portugal, para Guantanamo, aponta o relatório da ONG britânica Reprieve.
Os suspeitos comprados pelos Estados Unidos foram transportados para Guantanamo - centro de detenção da base norte-americana em Cuba - em voos da CIA, via Portugal, adianta o relatório.
De acordo com a organização não governamental (ONG) de advogados britânicos Reprieve, pelo menos dois dos suspeitos foram sequestrados e vendidos às forças norte-americanas por 5....
Uma aeronave Cessna despenhou-se na quinta-feira,dia 8, cerca das 17:30, no Rio Tejo, junto ao aeródromo de Santarém. O acidente não causou quaisquer ferimentos nos dois ocupantes, informou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Os dois tripulantes saíram pelos seus próprios meios da aeronave, que caiu junto à margem do Tejo.
O aparelho foi retirado do local do acidente no dia seguinte, tendo sido rebocado para um hangar no aerodromo. O acidente estará a ser investigado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC).
No local estiveram dois cor...
Produtos alternativos vão dominar os céus
O construtor aeronáutico europeu Airbus testou na sexta-feira, num voo sem passageiros que durou três horas, um novo combustível para jacto mais eficiente e limpo do que o tradicional querosene de aviação. O duplo objectivo desta tecnologia é reduzir as emissões de dióxido de carbono e desenvolver uma fonte mais barata de energia.
O teste foi efectuado num superjumbo A380 e faz parte de uma autêntica corrida no sector pela concepção de combustíveis seguros e amigos do ambiente. A prazo, serão desenvolvidos produtos menos poluentes, ...