Notícias
Os sindicatos informam que esta tomada de posição foi assumida depois de terem sido informados de que não havia condições para a assinatura [de acordo tendo em vista a actualização em três por cento dos salários de todos os trabalhadores] por desentendimento entre accionistas.
Atingimos os limites da flexibilidade e da tolerância. É preciso dizer basta a todo o despautério de quem não respeita nem os trabalhadores nem os acordos por si subscritos, lê-se no comunicado em que os sindicatos apelam à demissão do conselho de administração da empresa.
Por este motivo, ...
O Secretário Regional da Economia assegurou ontem, na Horta, que a SATA-Air Açores vai passar a oferecer tarifas promocionais inter-ilhas durante nove meses por ano.

Segundo Duarte Ponte, o Governo Regional dos Açores, em concertação com a transportadora aérea regional, espera poder publicar, ainda em Fevereiro ou então em Março, um tarifá...
Berlim, 29 Jan 2008 (Lusa)- O grupo turístico alemão TUI e a companhia Lufthansa abriram negociações para fundar em conjunto uma companhia aérea de baixos custos, anunciou hoje a TUI Travel, filial do número um europeu do turismo.
tamanho da letra ajuda áudio
enviar artigo
imprimir
Os dois parceiros assinaram uma carta de intenções, segundo a TUI Travel, nascida da fusão das actividades de turismo da TUI e da sociedade britânica First Choice.
O projecto prevê a fusão das companhias aéreas TUI Travel, Hapag-Lloyd e Hapag-Lloyd Express, operadas em conj...
comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) em Espanha, a Inversiones Hemisferio refere que "está a analizar, como realiza habitualmente com os seus investidores, todas as possíveis operações que contribuam para aumentar o valor da Vueling Airlines".
"Neste sentido, participamos-lhes a existência de conversações com accionistas de várias companhias del sector, entre elas a Clickair, sem que exista acordo ou compromisso algum", afirma no documento.
Estas declarações surgem no seguimento da notícia avançada pelo jornal espanhol 'Expansión', na su...
Em tempos de caos aéreo, a aviação executiva se tornou uma alternativa aos atrasos dos aeroportos. O que era apenas um "brinquedinho de luxo" agora é parte dos negócios, agilizando decisões de quem está à mercê de grandes distâncias - um exemplo é o piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, que adquiriu um Legacy 600 para facilitar o transporte entre os GPs.
Se em 2005, 5% das vendas da Embraer eram relacionadas a aeronaves destinadas ao público executivo, hoje este número representa 15%. Para atrair o público classe A, a empresa passou a desenvolver modelos exclusivos, que podem ser c...